Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



É impossível não gostar de Saramago

por jonasnuts, em 12.08.09

Bom, eu sei que não é impossível, aliás, há bem pouco tempo apercebi-me mesmo de que, para muitos, é extraordinariamente fácil não gostar de Saramago, mas eu gosto, pronto, e este Blog é meu e portanto, aqui, é impossível não gostar de Saramago.

 

E isto a propósito do post que fez no seu Caderno, sobre a brincadeira do 31.

 

As duas primeiras frases matam-me de rir (ia dizer "o primeiro parágrafo, mas depois lembrei-me que ia referir Saramago e optei pelo "as duas primeiras frases".

 

Que me perdoem os meus amigos monárquicos, mas isto, meus senhores, é humor de pontaria:

 

"O rei assim é o sr. D. Duarte de Bragança, pessoa medianamente instruída graças aos preceptores que lhe puseram logo à nascença, mas que, não obstante, detesta a literatura em geral e o que escrevo em particular, primeiramente porque considera que no Memorial do Convento lhe insultei a família e em segundo lugar porque a dita obra é, de acordo com o seu requintado linguajar de pretendente ao trono, uma “grande merda”. Não leu o livro, mas é evidente que o cheirou."

 

O resto aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)



11 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 12.08.2009 às 18:14

Porra, é que até o blog do gajo é impossível de ler! Não saberá o que é um parágrafo? Ah e quanto ao 31 da Armada o qeu tu chamas de brincadeira, eu chamo de idiotice parola de meninos mimados, mas eu não sou famoso.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.08.2009 às 19:47

Nisto discordamos. Eu gosto muito de Saramago e gosto imenso do 31 da Armada, e acho que a brincadeira da bandeira foi genila ( e genila não é um erro, é quando uma coisa é mais genial que genial).

O 31 da Armada (a quem já dediquei até um post) é um dos Blogs da minha vida, porque me permitiu perceber que a malta de direita não é toda tacanha e conservadora. São betos? São sim senhor. São de direita? São sim senhor. Não se levam tão a sério como o resto do mundo parece querer levá-los, são inteligentes e divertidos. E o Rodrigo Moita de Deus é do Benfica Glorioso.

Não me afecta a ideologia, apreciar um blog de direita, e achar-lhes piada :)
Imagem de perfil

De pedrocs a 12.08.2009 às 21:39

Eu conheço o significado de genila.

Quiseram-se armar em velhos revolucionários, daqueles do início do século XX que passavam a vida em cafés a discutir o surrealismo e depois faziam coisas assim: roubavam estátuas, pintavam paredes, mudavam bancos de jardim de sítio.

Toda a ideia de monarquia me mete nojo porque pressupõe que um de nós é superior a todos os outros por nascença e portanto a brincadeira não tem, para mim, a mínima piada.

Mais valia terem pendurado um par de cuecas. Isso sim teria sido uma brincadeira divertida e teria transmitido uma mensagem válida.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.08.2009 às 23:03

Ei, mas eu sou republicana convicta. Não quero uma monarquia, nem pouco mais ou menos.

Mas achei piada. Não fez mal a ninguém, e o vídeo é divertido, por ser ousado.

Acho que os levas mais a sério do que eles próprios :)
Imagem de perfil

De andr3 a 13.08.2009 às 11:18

Há que notar que aquela pose final tem *muito* de super-herói. *thumbs up*

Era só isto que tinha a dizer. :)
Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 12.08.2009 às 23:40

Pois é, Saramago tem razão, o melhor argumento anti-monárquico nesta nossa república é o pretendente ao trono e sua família. Quanto ao hastear da bandeira monárquica no edifício da CM Lisboa, considero-o realmente um acto de génio e uma daquelas coisas que ficará na memória das gerações que tiveram sorte de assistir por vários anos. Se fosse presidente da Câmara já provavelmente teria convidado os representantes deste movimento, como lhes ouvi chamar há pouco na televisão, para fazer a troca de prision... aaaa, bandeiras, em cerimónia pública. Sempre teria direito a mais um pouco de tempo de antena, coisa bastante importante em tempo de pré-campanha eleitoral.

Em relação às virgens ofendidas que se interrogam como é isto possível com uma esquadra da polícia a cinquenta metros (embora ninguém diga que fica noutra fachada do edifício) e que acham que este é um bom exemplo do aumento da insegurança em Lisboa, eu gostava de saber se eles acharão boa ideia colocar um polícia a guardar cada bandeira hasteada na cidade.
Imagem de perfil

De OGajo a 18.08.2009 às 16:06

Uma inspiração. Também no humor. Se tivesse 15 anos teria escrito apenas LOL
Sem imagem de perfil

De Sandra a 18.06.2010 às 13:48

Mais um comuna que bateu com as dez! Um cretino que queria que Portugal pertencesse a Espanha!
Ainda vai parar ao Panteão Nacional ao pé dos regicidas que são dados como heróis da Pátria.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 18.06.2010 às 14:09

E portanto...comunas, que morram todos..... é isso?

O cretino era um escritor de excelência, que sempre teve ideias e as defendeu.

Mesmo que fosse apenas por isso, foi, de facto, um herói.
Sem imagem de perfil

De Pedro MC a 22.06.2010 às 19:33


Quando foi director do DN, saneou 30 jornalistas, por terem opinião diferente da sua. Grande herói.
 
 
Imagem de perfil

De jonasnuts a 22.06.2010 às 19:48

Cometeu erros, sem dúvida, não branqueio o passado de Saramago.

Comentar post






Arquivo