Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Rua da Conceição

por jonasnuts, em 01.06.09

Depois do meu post sobre o tricot, decidi seguir a recomendação mais referida nos comentários e fui à Rua da Conceição.

 

Vocês desculpem lá, mas não era bem naquilo que eu estava a pensar. Pedir agulhas circulares em bambu e receber olhares estupefactos de "agulhas quê?", como se eu fosse maluquinha, não era o que eu tinha na ideia.

 

À enésima loja lá consegui encontrar, mais ou menos, o que eu queria, mas eu gostava era dum sítio onde eu não tivesse de encolher a barriga para entrar, e onde pudesse andar com um cesto das compras a espreitar prateleiras cheias de coisas, e gostava de não precisar duma lista de coisas a comprar, gostava de comprar as coisas só pelo prazer de as manusear e para isso elas não podem estar metidas em gavetas, longe da minha vista e das minhas mãos. E gostava de saber para que é que servem as coisas esquisitas que aquela malta tem nas montras.

 

Gostava de um espaço onde eu pudesse ir à procura de um projecto divertido para fazer, e encontrasse tudo logo ali, e onde a senhora que me atendesse me explicasse que ali a meio do projecto ia precisar de aprender uma técnica nova e que havia uns workshops porreiros, e onde eu pudesse gastar rios de dinheiro, e onde me pudesse sentar e beber um chá enquanto escolho entre uma catrefada de livros.

 

Se calhar ando à procura duma coisa que não há, mas lá que dava jeito, lá isso dava. Uma Fnac, mais pequenina, mas só com coisas de craft. Pronto, era isso, que esta coisa de entrar em 250 lojas em 45 minutos é parecido com aquelas viagens aos Açores, descubra as 9 ilhas em 3 dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)



10 comentários

Sem imagem de perfil

De Ognito Inc a 02.06.2009 às 14:39

Irra, que a mulher é difícil de contentar...
Sem imagem de perfil

De KI a 02.06.2009 às 20:24

Oh Jonas tu desculpa-me lá mas cada vez q olho para o título deste post só me lembro dos UHF ""Rua do Carmo uhuuuuuu Rua do Carmo..:". pq é q no teu blog tenho sempre escrever o mail e a password, nunca me aceita automaticamente e tou em log in.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.06.2009 às 21:06

(Eu também tenho de me autenticar sempre que comento, porque é um Blog com domínio próprio, está em jonasnuts.com e estando fora do SAPO não acede ao SSO do SAPO, estamos a tentar dar a volta isso, não por causa do meu, mas por causa dos outros, obviamente :)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.06.2009 às 00:23

Olá Jonas, desculpa o off topic, assim como te deixei o post inicial, achei que devia deixar este,.. até porque continuo a achar que tiveste um papel fantástico na divulgação e tens uma quota parte na responsabilidade do sucesso.Obrigado.

http://olharparaomundo.blogs.sapo.pt/62675.html

Bem haja pela Martinha
Jorge

Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.06.2009 às 09:06

Já sabia (e não tive assim uma quota tão fantástica, limitei-me a ser a pessoa certa, no lugar certo :)

Mas sabes......esse é o tipo de notícia à qual não queria dar grande divulgação. Fico felicíssima, claro, mas não divulgo, porque a Marta teve a possibilidade e a capacidade de mobilizar milhares, e eu penso nas outras Martas, a precisar da mesma coisa e sem a mesma capacidade de mobilização. E então calo-me, e espero que as pessoas que vão inscrever-se como dadoras com o incentivo da Marta possam ajudar outras Martas :)

No dia 18 vem uma carrinha, à PT, fazer a recolha. Vamos manter essa acção. Gostava de ajudar todas as Martas, e não apenas a Marta :)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.06.2009 às 09:10

Sim, tens razão, completamente de acordo, porque há muitas mais Martas.

Jorge
Sem imagem de perfil

De inespera a 03.06.2009 às 01:07

A palavra "emigração" rings any bells?

;)
Sem imagem de perfil

De Blondewithaphd a 03.06.2009 às 16:56

Bem, com tanta coisa, começo a pensar que, afinal, eu ando a perder uma das sete maravilhas do mundo dos lavores:) Hoje espetei um prego dentro de um armário, enfiei-lhe uma argola e lá dependurei um cabide xpto para enfiar cintos... Acho-me o máximo!!!!!:)
Imagem de perfil

De * * Grilinha * * a 03.06.2009 às 17:45

Rua da Conceição já não é o que era.
Era lá que fazia as compras para a minha mãe (bordadora/modista) há uns anos atrás e perdia-me de loja em loja no meio de tecidos, linhas, lãs, agulhas, botões, fitas, etc etc
Muitas das boas lojas já fecharam e as que restam têm pouca variedade de artigos e quase nenhuma novidade.

Desde que descobri a Serranofil (onde fiz o curso de Arraiolos - está a decorrer novo curso inciado recentemente) não quero outro sítio para comprar artigos de lavores/manualidades.

Visita o site e depois passa pela loja ou pelo armazém na rua ao lado Rua da Assunção nº 9

http://www.serranofil.pt/

ou então a botilã que fica na Praça da Figueira (leva paciência para ser atendida mas têm de tudo)

http://www.botila.com/content/view/15/18/

Imagem de perfil

De O Blogue da Malu a 05.06.2009 às 11:11

Sabes que já pensei em abrir esta loja uma 100 vezes? Falta-me é o investidor....
Queria um café com arte! Muito tricot e trabalhos manuais, com café, queques e livros a mistura!

Comentar post






Arquivo