Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Medindo pilas

Jonasnuts, 15.04.09

Como se sabe, não gosto muito de falar do meu trabalho, aqui. Como se sabe também, gosto pouco de medir as coisas exclusivamente por números. Acho que os números podem ser falaciosos. E pronto, foi o disclaimer para o que se segue.

 

Existe em Portugal uma entidade que mede as audiências online. Para todos os interessados, esta entidade independente presta esse serviço. No meio é conhecido como Netscope, e é a única coisa razoavelmente fiável que existe, para sites e serviços portugueses de grande dimensão. Há um script nas páginas destes sites e serviços que faz a contabilidade, e há um relatório mensal.

 

Os principais sites portugueses estão lá. Homepage do SAPO, Público, DN, JN, Record, Bola, Clix, Rádio Comercial, TSF, Correio da Manhã, RTP, etc.

 

Os Blogs do SAPO aderiram em Maio do ano passado, entrando directamente para um honroso 4º lugar, atrás do Jornal Record, do Jornal A Bola e da inatingível líder a Homepage do SAPO, que está num primeiro lugar MUITO destacado.

 

O primeiro objectivo era entrar para o pódio. Os Blogs do SAPO ultrapassaram o Record em Novembro, ficando com uma diferença de quase 1 milhão de visitas, face à Bola, que estava firme no 2º lugar.

 

E hoje, fui ver o relatório de Março. Os Blogs do SAPO ultrapassaram A Bola, e estão agora no segundo lugar do Ranking Netscope que contabiliza o número de visitas.

 

 

Quem é que dizia que os Blogs estão a perder importância e audiência?

 

Olha.....enganou-se, outra vez.

 

 

11 comentários

Comentar post