Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Curiosidades

Jonasnuts, 18.05.05
O que é que quer dizer o Nuts, de Jonasnuts e já agora, porquê Jonas?

Há por aqui um número elevadíssimo de pessoas que se chamam João, "mal" que também grassa na minha família (um pai, um irmão, padrinho, primas, tudo é João na minha família), pelo que houve desde sempre a necessidade de distinguir um João do outro.

Daí até me começarem a chamar Jonas lá por casa, foi um passo (um colega de escolinha, chamado João, por sinal baptizou-me e colou).

O nome foi temporariamente usado por outro membro da família (o meu Jonas - um cão - Setter Irlandês), mas depressa demais retornou à origem.

Quem tem nomes com acentos, ou caracteres portugueses (João, José, Conceição, etc) sabe bem o quão estranho fica um nome desses num endereço de mail joao@sapo.pt é horrível.

Portanto, quando tive necessidade de escolher um endereço de mail a sério.....optei naturalmente pelo Jonas (na altura, jonas@terravista.pt), até hoje, pelos vários sítios por onde tenho passado, o meu mail é sempre Jonas.

Espero poder manter este esquema.

O Nuts......não, não é por querer dizer doida ou maluca (embora pudesse ser), é por querer dizer Nogueira (embora haja quem diga que na realidade quer dizer avelãs, mas não me contrariem neste tema, por favor).
Já o Babel Fish do Altavista diz que é uma coisa completamente diferente, mas o Babel Fish não é conhecido por ser inteiramente fiável, right? :)

4 comentários

Comentar post