Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Curiosidades

por jonasnuts, em 18.05.05
O que é que quer dizer o Nuts, de Jonasnuts e já agora, porquê Jonas?

Há por aqui um número elevadíssimo de pessoas que se chamam João, "mal" que também grassa na minha família (um pai, um irmão, padrinho, primas, tudo é João na minha família), pelo que houve desde sempre a necessidade de distinguir um João do outro.

Daí até me começarem a chamar Jonas lá por casa, foi um passo (um colega de escolinha, chamado João, por sinal baptizou-me e colou).

O nome foi temporariamente usado por outro membro da família (o meu Jonas - um cão - Setter Irlandês), mas depressa demais retornou à origem.

Quem tem nomes com acentos, ou caracteres portugueses (João, José, Conceição, etc) sabe bem o quão estranho fica um nome desses num endereço de mail joao@sapo.pt é horrível.

Portanto, quando tive necessidade de escolher um endereço de mail a sério.....optei naturalmente pelo Jonas (na altura, jonas@terravista.pt), até hoje, pelos vários sítios por onde tenho passado, o meu mail é sempre Jonas.

Espero poder manter este esquema.

O Nuts......não, não é por querer dizer doida ou maluca (embora pudesse ser), é por querer dizer Nogueira (embora haja quem diga que na realidade quer dizer avelãs, mas não me contrariem neste tema, por favor).
Já o Babel Fish do Altavista diz que é uma coisa completamente diferente, mas o Babel Fish não é conhecido por ser inteiramente fiável, right? :)

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.05.2005 às 12:06

O Babel Fish diz que nuts é "porca".

Mal por mal prefiro as bolinhas :) (para usar a tua expressãol, habitualmente uso outra :)Mª João Nogueira
(http://jonasnuts.blogs.sapo.pt)
(mailto:jonas@co.sapo.pt)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.05.2005 às 12:03

não estou bem a ver como hazel pode ser confundido com nut ... se bem que nuts tambem tenha um certa conotação de bolinhas... hehemorgy
(http://woollys.blogspot.com)
(mailto:morgy.fadas@gmail.com)
Sem imagem de perfil

De João Tomé a 14.11.2008 às 16:34

Também tive um cão chamado Jonas. Era o Jonas Patolas (porque quando era pequeno teve de andar com uma tala numa das patas). Eu fui um dos que teve de se sujeitar aos e-mails a dizer "joao". De facto não soa bem. É isso e "tome". Brrrrrk.
Sem imagem de perfil

De Maria Bê a 24.05.2011 às 03:07

Pior: goncalo.blablabla.mail@bla.com

By the way... e completamente fora de lugar: tentei publicar um comentário no teu primeiro post mas houve um blip e népia.
Jonas,
Não admira que sejamos quase homónimas, a nossa perspectiva sobre o que deve ser um primeiro post é exactamente a mesma, para que serve o blog. O que me faz pensar que há muito tempo que não digo nada sobre nenúfares...
Um sorriso a dobrar!
Um sorriso!

Comentar post






Arquivo