Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Rally de Portugal

por jonasnuts, em 07.04.09

Não sou muito de corridas de automóveis. Fórmulas isto e fórmulas aquilo nunca me interessaram muito. Rallys nem pensar. Mas, nos dias que correm, por afinidade, levo com a pastilha.

 

Por isso, no passado fim-de-semana, vi em directo não sei o quê do Rally de Portugal. E, meu senhores, a verdade é que o Rally de Portugal está completamente descaracterizado. Sem nunca me interessar sobre o tema, eu tinha acesso a notícias sobre a principal característica do Rally de Portugal; os espectadores. Presumo mesmo que no Rally de Portugal houvesse pontuação extra para quem conseguisse chegar ao fim sem dar umas traulitadas naqueles atrasados mentais que queriam assistir à coisa do sítio privilegiado que era o exacto sítio por onde o carro ia passar, isso mesmo, o meio da estrada. Hoje em dia parece que não, parece que o público português, qual sueco ou norueguês, vê os bólides de onde é suposto que estes sejam vistos. Atrás das barreiras de segurança. Isso, não só descaracteriza o Rally de Portugal, tornando-o completamente insonso, como impede que se façam vídeos destes:

Autoria e outros dados (tags, etc)



11 comentários

Imagem de perfil

De AnaD a 07.04.2009 às 02:08

O desporto motorizado em geral está cada vez mais asséptico, sem liberdade, embora os rallies não sejam a minha preferência, acho que estas regras todas que hoje existem matam um bocadinho o espectáculo, mas depois volta e meia vemos uns vídeos, como este http://videos.sapo.pt/oGZhVpZDrc0Egw1rkKTp ou este http://videos.sapo.pt/oUR6JOdlCVfi6rKWWGnb que nos fazem pensar: "Caramba, estas regras até valem a pena" ... Eu confesso que após ver as imagens (as do Kubica vi em directo na Vaci Utca, sem perceber pevas do que o pessoal dizia, o que ajudou ao impacto) nunca pensei que um ou outro se safasse, muito menos incólumes.

Ao contrário de muitos desses que aparecem no vídeo do post, que se jogavam para o meio da estrada, eu acho que a vida humana está à frente do espectáculo, e não é a vida deles apenas que estão a por em risco, é a dos pilotos e de todos os espectadores à volta.
Sem imagem de perfil

De zé chaminé a 07.04.2009 às 02:33

e vivam os tugas. provavelmente o facto de ter havido acidentes fizeram-nos pensar que se calhar mais vale largar guito na tv(cabo ou nao) do que no hospital. se bem que a emoção não é a mesma...ou melhor, é diferente. lol

Hey, AnaD, desculpa ser "implicante" mas as pessoas não se "jogam", "atiram-se" ou atiravam-se... o "acôrdo (t)ortográfico" já anda a fazer efeitos nas pessoas...
Sem imagem de perfil

De BlueEagle a 07.04.2009 às 10:06

Velhos tempos em que ia a Mealhada ver o rally! O pessoal punha-se todo nos sítios onde era mais provável haver um despiste! Nunca me esquece uma das vezes que vinha um Lancia Stratos lançado entra em despiste e o pessoal tava todo em cima dum morro e para trás só havia rio! Nunca vi tanto mergulho num tão curto espaço de tempo como nesse dia! ahahahaha
Imagem de perfil

De A-lupa-de-alguem a 07.04.2009 às 10:24

Pelos vistos a tradição já não o que era! Mas neste caso ainda bem. Lembro-me de ver estes rallys na minha infância , e certa vez estava um homem em cima de um pinheiro a ver o rally quando se parte um ramo e cai no chão. Felizmente foi na beira da estrada, mas conseguiu ter mais atenção que os carros. lol
Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 07.04.2009 às 10:45

Pois... Eu também acho que as estradas ficam despidas sem o público, mas compreendo o porquê de este não ser permitido junto do traçado.
Evitam-se coisas deste tipo http://videos.sapo.pt/2oPT9C4d9kw4zIE63zyE
e deste http://videos.sapo.pt/MV9l1BGfVPRZlFmVBt07
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

De pedrocs a 07.04.2009 às 11:27

"insosso" Jonas... "insosso".

Rally é o melhor desporto automóvel, mas não é para os espectadores, é para os pilotos... e para ver na TV com câmaras colocadas dentro dos carros e em todas as curvas.

Me likey.
Imagem de perfil

De pedrocs a 07.04.2009 às 16:12

Bah, desculpas! :-)
Sem imagem de perfil

De whocarez a 07.04.2009 às 22:47

1985 Rally Portugal 0:20
http://www.youtube.com/watch?v=yyVHj3sHVHQ&feature=related
Imagem de perfil

De Pedro Chichorro a 09.04.2009 às 03:39

Forcados do asfalto, digo eu.
Imagem de perfil

De entreparentes a 09.04.2009 às 08:05

Meu Deus...José Pereira no seu melhor !!!

Comentar post






Arquivo