Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Bimby

por jonasnuts, em 19.03.09

Ontem à noite a Bimby deu o berro. Queria fazer arroz e ela deu-me com os pés. Não aquecia. Lá barulho e rodar ainda ia, mas aquecer é mentira.

 

Telefono à vendedora, relato o problema. Note-se que era hora de jantar, e só telefonei (e foi a primeira vez que o fiz) porque desde o início que sempre me foi dito que era para telefonar a qualquer hora, e que se não pudesse atender, não atendia. Atendeu.

 

A primeira reacção foi: Vou aí já buscá-la. Recusei. É hora de jantar, não vai sair de casa para vir buscar a Bimby. Tentámos conciliar uma hora de manhã, para que a Bimby pudesse ser recolhida. Debalde (adoro esta palavra), não havia horários compatíveis. Ofereci-me para levar a Bimby à loja (que por acaso fica perto de casa). Esta manhã lá fui. No momento em que me atendem e depois de descrever o problema perguntam-me se tenho disponibilidade para esperar 20 minutos. Tenho. Se não houvesse possibilidade de arranjo imediato, emprestavam-me uma, de substituição, respondo que não é preciso, que não sou Bimbydependente :)

 

Regresso passados 15 minutos. A minha Bimby está reparada, uma placa qualquer que pifou. É costume? Não, mas houve uma série que veio com alguns problemas, foi o caso da sua. Seja como for, substituímos a placa para uma nova versão. A placa nova tem garantia de 2 anos a partir de agora. As nossas desculpas pelo incómodo.

 

E é assim, meus senhores, é assim que se caçam moscas. A Bimby teve um problema, de facto, mas a maneira como foi resolvido e a forma como fui tratada, levaram-me a desvalorizar o problema e a valorizar o tratamento. Percebem como é que se faz, seus palermas?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



26 comentários

Imagem de perfil

De me a 19.03.2009 às 15:12

Aleluia! Alguém que teve problemas com a bimby!

A minha (primeira) avariou na primeira semana e foi substituída!

A minha (segunda) teve exactamene o mesmo problema da tua, há quinze dias.

Realmente o serviço é muito bom, já a máquina não me parece assim tão isenta de avarias, como querem fazer parecer! Humpft...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 19.03.2009 às 15:34

Eu tenho a minha desde Dezembro, a funcionar com frequência quase diária, e até agora só teve esta questão, ontem à noite, que já foi resolvida :)

Máquinas sem problemas é coisa que não existe, a forma como os problemas são tratados é que nos capta como clientes, ou não :)
Sem imagem de perfil

De FlaviaPM a 19.03.2009 às 15:19

Jura mesmo??? Quebrou, pifou, avariou??
Não acredito! Aliás, acredito, é só forma de expressão :)
Nunca tinha ouvido ninguém a reclamar de avarias na Bimby (diga-se de passagem, tens mesmo uma má sorte que só visto - telemóvel, bimby, que mais ainda tens novo para pifar?).

Tinha uma vez, visto uma "avaria" que no final das contas não era, da balança que deixa de pesar, se não forem limpos os pés da máquina.

OK, bom atendimento, isto é que é!

Quando comecei a ler, até estava preocupada, e conforme foste contando ia pensando - quer ver que agora vão falar que está fora da garantia. Mas surpreendeu-me!


Desejo então um bom jantar com a bimby à noite ;)


Imagem de perfil

De jonasnuts a 19.03.2009 às 15:37

(Por acaso tenho mais coisa pifadas e ainda dentro do prazo da garantia, um vestido da Miss Sixteen e uma pasta do portátil, tenho tido algum azarucho).

Eu acho que problemas com equipamento toda a gente tem e, a não ser que sejam recorrentes, faz parte. Tenho equipamentos com os quais nunca tive qualquer problema e outros com os quais tenho tido problemas, mas os problemas resolvem-se, é preciso é que haja disponibilidade para os resolver. Neste caso da Bimby, houve.
Sem imagem de perfil

De Tiago Pinhal a 19.03.2009 às 15:20

Muito bom, de facto.
Amanhã terei a minha. :)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 19.03.2009 às 15:38

Manteiga. Recomendo vivamente os vários tipo de manteiga :)
(E a limonada, claro).
Imagem de perfil

De AnaD a 19.03.2009 às 17:58

Mas isso custa a entrar na cabeça de muita gente ... problemas existem sempre, a forma como eles se resolvem é que é importante.
Sem imagem de perfil

De Luís Mouta a 19.03.2009 às 19:43

Hum, é por isto que gosto tanto da minha frigideira...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 19.03.2009 às 19:47

Porquê? Quem lhe vendeu a frigideira também tem um apoio a cliente exemplar?

E a sua frigideira, faz limonada?

Não sou viciada em Bimby, mas dá um jeitaço :)
Sem imagem de perfil

De aNa a 19.03.2009 às 21:43

a nossa já tem mais de 2 anos e funciona quase todos os dias.
foi trocada uma vez, porque havia uns problemas e eles decidiram trocar todas as daquele modelo - o que, como dizes, comprova a forma eficiente como eles trabalham.
gostei muito dessa forma de agir, e hoje quando li o teu post, ainda mais. é como dizes, os nossos empresários ainda têm muito que aprender - o problema é que parece que eles não querem!
Imagem de perfil

De Patricia a 20.03.2009 às 00:19

Eu ando a pensar comprar uma... mas ainda não li nenhuma review efectivamente esclarecedora.
Já vi que o apoio ao cliente não podia ser melhor :) Mas e de resto? Já sei que "dá jeito", "vale a pena", "a limonada é fantástica"... Jonas (ou alguém mais), não queres fazer uma review a sério? ;)
Algo que ainda não consegui perceber: aquilo é bom para quem, como eu, sabe e gosta de cozinhar?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 20.03.2009 às 00:27

Patrícia, a melhor indicação que te posso dar é que peças uma demonstração. Não custa nada e é uma das formas de venda.
Se quiseres uma demonstração, manda-me um mail que eu envio o contacto à pessoa que vendeu a minha (não, não ganho comissão :)

Mas, se não quiseres (nós comprámos sem demonstração), a melhor review que posso fazer é que é excelente, para quem gosta e sabe, para quem gosta e não sabe, e até para quem não gosta.

Eu cozinho e gosto (quando não é por obrigação), e nesse caso prefiro fazer pelo método tradicional. Para o dia-a-dia é uma ajuda excelente. Nunca fui uma doceira, mas tenho feito alguns doces e pretendo continuar. Gelados, limonada, peixe, sopas, pão, leite creme, manteiga, faço tudo. E comprei hoje uns livros que trazem umas receitas simples mas com muito bom aspecto.

Recomendo a demonstração, se não quiseres, visita o site (www.bimby.pt). Review a sério assim de repente não consigo (não seria a sério), mas também se arranja :)
Imagem de perfil

De Patricia a 20.03.2009 às 16:52

Obrigada! :)
Fico um pouco mais esclarecida.
Já agora... qual o nível de dificuldade/chatice no montar, desmontar, lavar, pôr e tirar peças para cozinhar coisas diferentes?
E pode-se lavar tudo na máquina? ;)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 20.03.2009 às 17:07

Eu faço um post de jeito acerca do assunto, mas enquanto isso não acontece:
Dificuldade/chatice do montar e desmontar: a melhor analogia que encontro é a das máquinas de café de saco, pôr e tirar. Aquilo tem uma base, encaixa-se o copo na base, basta pousar a coisa (não é preciso rodar, nem virar nada) e depois coloca-se a tampa, essa sim de encaixe, mas que não representa qualquer dificuldade.

Tirar a base e a lâmina é facílimo.

São 2 as peças adicionais para cozinhar, uma "borboleta" para fazer claras em castelo (click e já está) e o cesto (para cozer arroz, por exemplo) que é pôr lá dentro e já está. Não há nada que seja de complicado manuseamento.

Lava-se tudo na máquina (excepto o motor, obviamente).

Aquilo é mesmo fácil, a única coisa que pode ser um bocadinho mais complicado (e isto sou eu a não querer deixar um comentário cheio de facilidades) é a limpeza da lâmina enquanto está no copo. Mas nesse caso também se pode usar a auto-limpeza (sim, a coisa auto-limpa-se) :)
Sem imagem de perfil

De Filomena a 23.03.2009 às 08:20

ola, patricia acho que o melhor é mesmo marcar uma demonstração. posso dizer que tenho a minha bimby ha 1 ano sem problemas.

se quiser informaçoes sobre uma demonstracao basta enviar 1 email para fcrf@iol.pt
Sem imagem de perfil

De são a 27.03.2009 às 15:27

assisti a 2 semanas a uma demonstração da Bimby , e foi o Horror dos Horrores, começo as 20h com uma limonada, seguida de um sorvete de limão, e ralar pão com salsa, ralar queijo e até aqui tudo bem o pior fui o molho bechamel com 700 gramas de farinha!!! nunca vi ... uma lasanha intragável feita com carne picada que estava em puré .. posso dizer que a senhora se foi embora eram 23h30 e ainda deixou a lasanha no forno, e a cozinha toda suja.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

assisti a 2 semanas a uma demonstração da Bimby , e foi o Horror dos Horrores, começo as 20h com uma limonada, seguida de um sorvete de limão, e ralar pão com salsa, ralar queijo e até aqui tudo bem o pior fui o molho bechamel com 700 gramas de farinha!!! nunca vi ... uma lasanha intragável feita com carne picada que estava em puré .. posso dizer que a senhora se foi embora eram 23h30 e ainda deixou a lasanha no forno, e a cozinha toda suja. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>tambem</A> não gostei da ideia de estar sempre a perguntar o preço dos ingredientes , mas percebi no fim que era para dizer que se comprassem a Bimby a prestações o que poupavam na confecção dos alimentos daria para a prestação. <BR><BR>se já não tinha ideia de comprar nenhuma Bimby pois gosto de cozinhar, esta senhora fez-me ter mesmo a certeza que passo bem sem Bimby . <BR><BR>
Imagem de perfil

De jonasnuts a 27.03.2009 às 15:47

Ó São, mas então teve azar com a demonstradora.

Eu tive direito ao mesmo menu, e ficou tudo pronto em cerca de 1 hora (mais o leite-creme), a cozinha ficou limpa (porque não se sujou muita loiça de qualquer maneira), e o Béchamel, obviamente, não leva 700gr de farinha, são 70 de farinha, um pouco menos se for maizena.

Também foi demonstrada a lasagna comigo (eu podia escolher entre lasagna e bacalhau), e ficou óptima (embora não tão boa como a minha tradicional).

Azar com a demonstradora.
Sem imagem de perfil

De sao a 30.03.2009 às 11:24

pois foi com certeza azar com a demonstradora.
louça suja realmente era pouca , o problema é que a senhora se esquecia de pôr a tampa e salpicava a parte de baixo dos armarios e os azulejos, a senhora era uma desgraça.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2009 às 23:45

Ao dar 1000 € por uma panela com varinha mágica eu espero que ela no mínimo se regenere sozinha.

Tipo tecido orgânico.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 27.03.2009 às 23:48

Não custa 1000€, e não é uma panela com varinha mágica.

Mas também não se auto-regenera.
Sem imagem de perfil

De filomena a 03.04.2009 às 23:46

É por todos estes comentários que sinto orgulho em ser agente Bimby, é tão bom sentir que fazemos a diferença e que é reconhecida, a todos que ´fizeram comentários e à dona do blogue o meu obrigado.

Comentar post


Pág. 1/2






Arquivo