Mail de contacto
jonas (arroba) co.sapo.pt
subscrever feeds
links
Recentemente

Poltergeist prank

Ensitel

Regresso às aulas

Crocs

Put your mouth where your...

Disclaimer

A idade

Reciclagem de clássicos

Serviço Público

Viver no cu do mundo (tak...

Viver no cu do mundo

Fumadores

Há uma primeira vez para ...

Há 12 anos por esta hora

Aqui à porta da PT a feir...

Meretrizes*

A Internacional

Ainda a pirataria

Links são pirataria

Mitos urbanos

Como cortar o pio às vuvu...

E quem é que está aqui a ...

Os novos predadores

Testes vocacionais barato...

Há dias que valem a pena

Férias

Os arraiais, os pic-nics ...

Vuvuzelas

Bateu, cuspiu e fugiu

Maria ou a comunicação da...

Post só para elas

Os Xutos são os maiores, ...

A professora, os meninos,...

Crescei e multiplicai-vos

Eu não acredito que vim o...

Publicidade como deve ser

O poder dos sobrinhos

Comissões, inquéritos e d...

Aulas, conferências, coló...

Hoje é dia de festa

Os gravadores e o Público

Pois Canté!!

As melhores notícias!

Eu e a crise

Trânsito em dia de tolerâ...

As aulas hoje

Para os Geeks

O poder das palavras

Fotos

O Dia Seguinte

Arquivo
Segunda-feira, 16 de Março de 2009
Dia do consumidor

Celebrou-se no fim-de-semana o dia do consumidor. Mas Portugal tem ainda muito que aprender em matéria de defesa dos direitos do consumidor. A começar pelos consumidores. O português refila muito mas reclama pouco.

 

Neste momento tenho um conflito de consumo com a Ensitel. Comprei um telemóvel defeituoso, e os senhores recusam-se a trocar o equipamento por um novo, apesar da reclamação ter sido feita dentro dos prazos legais. Tenho portanto um telemóvel novo, dentro da caixa, à espera duma resposta da Ensitel, há cerca de 1 mês. A grande maioria das pessoas a quem relato este episódio pergunta porque é que eu não mando arranjar o telemóvel e pronto.

 

Portanto, vendem-me um equipamento com defeito, demitem-se das suas responsabilidades legais, mandam-me para o fabricante, e eu, na opinião da maioria, tenho de ir como uma ovelhinha bem mandada, juntamente com o resto da manada, resolver o assunto à minha conta, sem qualquer intervenção de quem me vendeu o equipamento?

 

Provavelmente era o que faria a maioria das pessoas, e confesso que pensei nisso. Mas pensando melhor vejo que isso faz parte da estratégia. Criar obstáculos, entropias, areias na engrenagem, para cansar o consumidor. Para que se desista.

 

Nem pensar. Vão levar comigo. Já levaram com uma cartinha da advogada, se não responderem sigo para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, e se não resultar levam com o Julgado de Paz, e de vez em quando levam com um postezinho no Blog. Assim como assim este Blog já é o quarto resultado à pesquisa pela palavra Ensitel. Pode ser que faça mossa, informando as pessoas acerca da política da Ensitel quando vende equipamento defeituoso, não cumprem, sequer, a lei.

 

Neste momento, a única coisa que pretendo é que fiquem com o equipamento defeituoso e me devolvam o dinheiro (já passei a fase em que apenas queria que trocassem o equipamento por um novo). Se for obrigada a ir para Centros de Arbitragem e Julgados de Paz acrescento as despesas legais e as deslocações.

 

Dá mais trabalho, e não será tão depressa que começo a usar o equipamento que comprei, mas eles contam com isso como factor dissuasor, esperam que as pessoas desistam.

 

Amiguinhos da Ensitel, se passarem por aqui, garanto-vos que não está nos meus planos desistir, e terão de levar comigo até tomarem a atitude certa.

 

(Veja também Ensitel take 1, Ensitel take 2, Ensitel take 4, Ensitel take 5 ou salte directamente para o Ensitel take 6)

 

 



publicado por jonasnuts às 10:37
link do post | comentar |

2 comentários:
De Miguel a 16 de Março de 2009 às 15:45
E eu, como cidadão deste país, só tenho a dizer: obrigado pela sua atitude.


De Alexandre Kulcinskaia a 16 de Março de 2009 às 16:35
Para a próxima já sabes...
The Phone House.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/


Comentar post

pesquisar neste blog
 
Ensitel
Quem chega aqui por via duma busca por Ensitel, é ver os episódios aqui:

Take 1

Take 2

Take 3

Take 4

Take 5

Take 6

tags

todas as tags

Comentários
AHAHAHAHAHAH "Are you scared?" L-I-N-D-O!
Procura no ebay. Há vendedores em Hong-Kong a vend...
Por favor coloca aqui :) A malta quer saber até qu...
Sim, queremos SANGUE, senão não tem piada, eheheh.
Ainda não, ainda não...... para já foi só a carta ...
blogs SAPO