Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Os multibancos dos tribunais

Jonasnuts, 27.01.09

Eu não percebo nada de leis, nem dos meandros da política, nem de jornalismo ou comunicação social. Raramente vejo notícias na televisão (rádio e internet são as minhas principais fontes). Fica feito o aviso.

 

A notícia era simples. Alguém no Ministério da Justiça mandou tirar dos tribunais todas as caixas multibanco que não estavam encastradas. O cidadão não fica prejudicado na medida em que existem terminais multibanco aos balcões, caso seja necessário proceder a um pagamento.

 

TODAS as notícias e posts que li sobre o assunto, cascaram na medida. Aliás, uma "notícia" num dos canais de televisão terminava com a isenta sugestão de "mandar tirar as portas, para se poupar em fechaduras".

 

Ora eu, que não percebo nada destas coisas, ponho-me a pensar. E penso que, nas actuais circunstâncias de crise, em que vai haver um acréscimo da criminalidade, e em que devemos poupar o que pudermos, não discordo da medida. Porque é que raio haveriam de ser mantidas as caixas multibanco, com um agente da autoridade pago para a guardar (dia e noite, já agora)?

 

Num mundo ideal não seria preciso um polícia a guardar as caixas multibanco, nem seria preciso mandar retirá-las, mas ainda há alguém que ache que vivemos num mundo ideal?

 

Entre ter um polícia a guardar uma caixa multibanco dispensável, dentro do edifício de um tribunal, eu prefiro um polícia nas ruas, a assegurar (nem que seja de forma preventiva) a ordem.

 

Mas pronto, isto sou eu, que sou esquisita.

5 comentários

Comentar post