Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Anda por aí muito bandalho

Jonasnuts, 03.12.08

Hoje ajudei uma amiga a configurar umas coisas online. Nada de extraordinário. Registar domínio, configurar DNS, usar Google APPS, para uma empresa recém criada poder começar a bombar com estas coisas da Internet já impressas no material de economato. Nada de complicado, nada que demorasse muito tempo (se não fosse a conversa extra sobre coisas muito mais interessantes e divertidas mas que nada tinham a ver com o caso).

 

Não é a primeira vez que assisto numa operação destas, fiz o mesmo há relativamente pouco tempo para uma empresa pequena mas muito conhecida, e o que mais me faz confusão, são as histórias que me chegam de "empresas" que fazem exactamente o que eu fiz (e às vezes menos) e cobram barbaridades, dizendo que é o preço do domínio, e o preço do DNS, e o preço do caraças dos agrafos e dos clips e do raio que os partam.

 

Saber um bocadinho mais destas coisas não significa que se possa enganar seja quem for portanto, senhores com pequenas empresas que não pescam um boi disto e querem ter um domínio próprio, com um site bonitinho e compostinho e endereços de mail personalizados com esse domínio próprio, quem vos vai fazer o trabalhinho vai gastar, mais coisa menos coisa (para um domínio .com.pt por 1 ano), €25. Tudo o resto é lucro. Paguem o que for justo, mas não se deixem chular.

13 comentários

Comentar post