Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Preparar a casa para o Natal

Jonasnuts, 01.12.08

Em minha casa o Natal só começa a partir da 2ª semana de Dezembro. Antes disso há outras festividades que não gosto de ver ofuscadas pelos brilhos de Natal. É para não haver confusões, aniversário é aniversário, Natal é Natal. Bem separadinhos, os dois eventos, que é para não haver dúvidas de que são 2. E 2 presentes, claro (embora eu lhes tenha sempre chamado prendas, mas pronto). Sempre detestei aquelas pessoas que me ofereciam 1 presente e diziam, é um bocadinho melhor porque é de anos e de Natal. E eu olhava para aquilo e pensava, se esta merda é que é o teu melhor, espera lá que eu vou ali e já volto, grande somítico. Enfim, lembro-me de ser muito miúda e pensar nisto. Mas afastei-me do tema.

 

No Natal vou cá ter a família toda, outra vez. Isso significa que tenho de começar a preparar a casa. Arrumar aquelas coisas que se vão juntando ao longo dos tempos, e nas quais deixamos de reparar depois de lhes passarmos ao lado meia dúzia de vezes. Por exemplo, a caixa do Rock Band está ali, vazia (não se deitam caixas foras logo ao princípio), há quase 15 dias. Isso e um saco de papel com camisolas de Verão da escola do puto. Convém arrumar esta coisada toda, para as pessoas terem espaço para se sentarem e circularem.

 

Decidi levar o aumento de espaço um pouco mais longe, e achei que os CDs ocupam demasiado espaço. A verdade é que um CD aqui um CD ali ao fim de uns anos...... já começa a pesar no espaço cá de casa. Tenho 8 móveis de CDs completamente cheios, já com CDs onde não é suposto colocá-los. Comecei hoje a digitalizar tudo. Já comprei as pastinhas para onde vão os CDs mais os papeluchos, e as caixas vão para a reciclagem.

 

Estou nisto há umas horas, e ainda não cheguei a meio do primeiro armário.

 

Ainda bem que me lembrei disto a tempo, porque assim a família terá imenso espaço, quando cá vier para o Natal, de 2009 :)

7 comentários

Comentar post