Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Preparar a casa para o Natal

por jonasnuts, em 01.12.08

Em minha casa o Natal só começa a partir da 2ª semana de Dezembro. Antes disso há outras festividades que não gosto de ver ofuscadas pelos brilhos de Natal. É para não haver confusões, aniversário é aniversário, Natal é Natal. Bem separadinhos, os dois eventos, que é para não haver dúvidas de que são 2. E 2 presentes, claro (embora eu lhes tenha sempre chamado prendas, mas pronto). Sempre detestei aquelas pessoas que me ofereciam 1 presente e diziam, é um bocadinho melhor porque é de anos e de Natal. E eu olhava para aquilo e pensava, se esta merda é que é o teu melhor, espera lá que eu vou ali e já volto, grande semítico somítico. Enfim, lembro-me de ser muito míuda e pensar nisto. Mas afastei-me do tema.

 

No Natal vou cá ter a família toda, outra vez. Isso significa que tenho de começar a preparar a casa. Arrumar aquelas coisas que se vão juntando ao longo dos tempos, e nas quais deixamos de reparar depois de lhes passarmos ao lado meia dúzia de vezes. Por exemplo, a caixa do Rock Band está ali, vazia (não se deitam caixas foras logo ao princípio), há quase 15 dias. Isso e um saco de papel com camisolas de Verão da escola do puto. Convém arrumar esta coisada toda, para as pessoas terem espaço para se sentarem e circularem.

 

Decidimos levar o aumento de espaço um pouco mais longe, e achámos que os CDs ocupam demasiado espaço. A verdade é que um CD aqui um CD ali (no meu caso, que no dele é mais 2 CDs aqui, 3 CDs aqui, 5 CDs aqui.....), ao fim de uns anos...... já começa a pesar no espaço cá de casa. Temos 8 móveis de CDs completamente cheios, já com CDs onde não é suposto colocá-los. Começámos hoje a digitalizar tudo. Já comprámos as pastinhas para onde vão os CDs mais os papeluchos, e as caixas vão para a reciclagem.

 

Estou nisto há umas horas, e ainda não cheguei a meio do primeiro armário.

 

Ainda bem que nos lembrámos disto a tempo, porque assim a família terá imenso espaço, quando cá vier para o Natal, de 2009 :)

Autoria e outros dados (tags, etc)



7 comentários

Sem imagem de perfil

De Ricardo Jorge Tomé a 02.12.2008 às 00:38

;)

também gostava de avançar para tal reduto final, mas ainda me delicio sobremaneira, de quando em vez, a tirar algumas caixas e a ver as capas. isso, e a dar razões ao mais novo para olhar os arranha-céus do IKEA e ficar doidinho para tirar tudo cá para fora!
=D
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.12.2008 às 00:43

Mas as capas e os booklets ficam arquivados juntamente com os CDs :)
Imagem de perfil

De * * Grilinha * * a 02.12.2008 às 01:25

Quanto ao primeiro parágrafo estou totalmente de acordo pois toda a vida ouvi a famosa frase:
- É para os anos e para o Natal

(Agradecia, porque a minha mãe assim me ensinou mas algumas vezes nem abria as prendas mostrando o meu descontentamento dizendo:
- Fica ali junto à árvore e abro no Natal

Quanto ao espaço e racionalização de "objectos supérfluos" já comecei essa tarefa há alguns anos e tem sido óptimo ver a casa desafogada e menos tralha para limpar o pó.

Antes que me desse uma pancada como em 2007 o engº decidiu fazer hoje a árvore de Natal. Tive que meter mão na obra, mas ficou apresentável e amanhã ponho- o meu jeito ;)
Sem imagem de perfil

De Manuel Padilha a 02.12.2008 às 12:16

"semítico" é relativo aos Semitas.
"somítico" é que significa mesquinho.

Confundir os dois é perigoso :)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.12.2008 às 12:26

Em tempos tive uma longa discussão com a minha sogra, por causa dessa palavra. Eu dizia que era somítico, e ela defendia que era semítico. Nunca fui atrás da informação, já que a minha sogra foi uma belíssima professora de português. Ao escrever a palavra, hesitei, mas fui pela minha sogra. Enganei-me :)
Sem imagem de perfil

De Manuel Padilha a 02.12.2008 às 12:29

Tendo em conta que em Português as palavras associadas aos Judeus têm muitas vezes conotações negativas (por exemplo, "judiarias"), não me admira muito que as duas se confundam e se use uma no lugar da outra.
Sem imagem de perfil

De KI a 02.12.2008 às 13:04

Ontem tb fiquei a olhar para o semítico mas ok a linguagem oral dá pra essas alterações escritas, mas tb pode ser: avarento, forreta, unhas de fome ( a minha preferida) e tio patinhas :)

Beijos

P.S. - Há algo mais a preparar para o Natal não há? :))

Comentar post






Arquivo