Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Continente

Jonasnuts, 26.11.08

Caros senhores que fazem o Continente online:

 

Já deu para perceber que são pessoas super bem intencionadas, ou familiares de alguém importante, mas a verdade é que não percebem nada da poda.

 

Nos dias que correm, online, não é exequível que os vossos servidores demorem a responder o tempo que demoram. Desculpem, mas não é.

 

Tecnicamente o site é pobre, carregam toda a página, em qualquer acção. Eu não preciso de carregar a minha lista de compras, nem o cabeçalho, nem os menus, se apenas queria visitar a página seguinte da lista de produtos. Se arranjarem uma forma de carregar apenas a área central da página (que é a única onde a informação vai, de facto, mudar, poupam largura de banda, tráfego excedentário e tempo). 

 

 

 

Já não se usam pop-ups. Não sei se sabem, mas há uma coisa chamada "pop-up blockers". Além de que sobrecarregam os servidores. Vocês que parecem gostar tanto de javascript, podem usar umas coisitas chamadas janelas modais. Se não sabem o que é, vão ver como é que se faz login nos Blogs do SAPO. É a janelucha que aparece para inserir o username e a password. É mais leve, mais rápida, e mais bonita.

 

A porcaria das listas, ou o método de se lhes adicionar produtos, são mais as vezes que não funcionam do que as que funcionam. Diz que sim senhor que foi adicionado, e depois não aparecem. O contrário também pode ser verdade. Não diz nada, e aparecem os produtos na lista.

 

A pesquisa de produtos demora uma eternidade. E quando digo eternidade, é coisa para eu ir à cozinha fazer um café e voltar. E não, não é da minha ligação à Internet, que tem características bem acima da média.

 

Montarem Google Analytics em cima da coisa, não deve ajudar. Não têm uns trocos para um serviço pago, e mais rápido?

 

É aflitivo para qualquer pessoa, mas, especialmente, para quem trabalha nesta área e está habituada a desenvolver serviços para serem usados por muita gente e que têm de ser rápidos, como é o meu caso.

 

Não gosto das vossas lojas, e tenho imensas saudades do Carrefour, mas a alternativa do online, a continuar assim, deixa de ser considerada uma alternativa. Será preferível pagar um pouco mais, ir ao Corte Inglês à hora do almoço, mandar entregar em casa, e assim como assim, sempre demoro menos tempo, e ainda dá para almoçar.

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2