Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Do calçado

por jonasnuts, em 23.11.08

Sou esquisitinha com o que visto e com o que calço. Não que perca muito tempo em compras ou em lojas, mas sei do que gosto, e gosto, sobretudo, de me sentir confortável. Já fiz mais do que uma vez escolhas profissionais por uma determinada área por causa de dress code. Havia uma área que era capaz de ser interessante mas teria de andar toda empiriquitada. Escolhi a outra que também era interessante mas em que podia andar mais à vontade. Não me arrependo.

 

Nesta perspectiva, o que calço também tem de ser confortável, e gosto de coisas diferentes. Hoje toda a gente usa All Stars, mas há 25 anos eram raros. Eu usava. Aliás, ténis (sim, são ténis, não são sapatilhas, que eu não faço ballet nem ginástica), são a larga maioria da minha sapataria.

 

Nunca gostei muito de sapatos. Sempre os achei monótonos. Até que....

 

Há uns anos (15?), descobri (nos pés da minha irmã) uns sapatos fabulosos. Pareciam iguais, mas não eram. Quer dizer, faziam par, mas era cada um de sua nação. Opá, isto é a minha cara. E era. Eram Twins, da Camper. Fiquei fanzoca. Neste momento, a minha colecção de sapatos é constituída por ténis, catrefadas de ténis, e twins, catrefadas de twins que tenho comprado ao longo dos anos. Ainda tenho os primeiros que comprei, e uso-os com frequência. São confortáveis, são bonitos, e adoro a cara das pessoas quando inevitavelmente me olham para os pés e ficam a pensar.....que raio.....

 

O conceito Twins faz este ano 20 anos. Eu faço anos por estes dias :) Vou oferecer-me não um, mas dois pares de Twins. Parabéns à Camper.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Imagem de perfil

De Pedro Chichorro a 24.11.2008 às 00:11

Já faltava....
Isso são sapatilhas! Sapatilhas não são só de ballet, já ténis, como o próprio nome indica estão intimamente ligados a uma modalidade.

E não há mas nem meio mas.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 24.11.2008 às 09:00

A história das sapatilhas e dos ténis é uma daquelas guerras, cá de casa, que não tem fim. Metade diz ténis, metade diz sapatilhas. Os putos baralham-se. É isso e o sotaque lisboeta versus o de Coimbra :)

Mas confesso que me lembrei de ti, quando meti aquela observação, por causa do teu post das al star :)

A origem da palavra ténis vem, de facto, do ténis, mas generalizou-se quando os sapatos de ténis começaram a diversificar e a ser usados (e optimizados) para outros desportos.
Sapatilhas são justinhas aos pés, só as de ballet e as de ginástica. Mas eu acho que é uma coisa de Norte e Sul. A Norte (de Lisboa) dizem sapatilhas, de Lisboa para Sul diz-se ténis.

Comentar post






Arquivo