Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Do calçado

por jonasnuts, em 23.11.08

Sou esquisitinha com o que visto e com o que calço. Não que perca muito tempo em compras ou em lojas, mas sei do que gosto, e gosto, sobretudo, de me sentir confortável. Já fiz mais do que uma vez escolhas profissionais por uma determinada área por causa de dress code. Havia uma área que era capaz de ser interessante mas teria de andar toda empiriquitada. Escolhi a outra que também era interessante mas em que podia andar mais à vontade. Não me arrependo.

 

Nesta perspectiva, o que calço também tem de ser confortável, e gosto de coisas diferentes. Hoje toda a gente usa All Stars, mas há 25 anos eram raros. Eu usava. Aliás, ténis (sim, são ténis, não são sapatilhas, que eu não faço ballet nem ginástica), são a larga maioria da minha sapataria.

 

Nunca gostei muito de sapatos. Sempre os achei monótonos. Até que....

 

Há uns anos (15?), descobri (nos pés da minha irmã) uns sapatos fabulosos. Pareciam iguais, mas não eram. Quer dizer, faziam par, mas era cada um de sua nação. Opá, isto é a minha cara. E era. Eram Twins, da Camper. Fiquei fanzoca. Neste momento, a minha colecção de sapatos é constituída por ténis, catrefadas de ténis, e twins, catrefadas de twins que tenho comprado ao longo dos anos. Ainda tenho os primeiros que comprei, e uso-os com frequência. São confortáveis, são bonitos, e adoro a cara das pessoas quando inevitavelmente me olham para os pés e ficam a pensar.....que raio.....

 

O conceito Twins faz este ano 20 anos. Eu faço anos por estes dias :) Vou oferecer-me não um, mas dois pares de Twins. Parabéns à Camper.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Sem imagem de perfil

De curiosa a 24.11.2008 às 00:07

Também fiquei fã da Camper quando comprei os meus primeiros 'Twins' em Madrid, sem perceber sequer que estes eram asimétricos, ou gémeos falsos. Como sou compradora compulsiva provei só para perceber o conforto e tamanho, sem olhar mais que 30 segundos para eles, paguei e segui para a próxima compra, que o tempo era pouco e haviam muitas pesetas a gastar (acho que ainda foi no tempo delas)!
Quando chego a Lisboa e calço os tais de Twins (só hoje fiquei a saber o nome deles e por sinal ainda os uso, são lindos de morrer) reparo que eram diferentes um do outro!
Opsssssss, trouxe sapatos trocados, bolas!!! Lá fui à procura do tlf do Corte Inglés na factura, para avisar (nunca para reclamar pois eram perfeitos) que tinha trazido o par trocado. O 'nuestro hermano', ria-se do outro lado e dizia que eram assim mesmo "que no, no habéis cambiado, és propositado!!!".
Fiquei cliente e nunca mais arranjei uns tão giros, mas tenho vários lisos.
Há marcas de que sou fiel, esta e a Birkenstock são as minhas preferidas em matéria de conforto.
Obrigada pelo link e, um dia destes tiro fotos e posto, ok?
:))))

Imagem de perfil

De Pedro Chichorro a 24.11.2008 às 00:11

Já faltava....
Isso são sapatilhas! Sapatilhas não são só de ballet, já ténis, como o próprio nome indica estão intimamente ligados a uma modalidade.

E não há mas nem meio mas.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 24.11.2008 às 09:00

A história das sapatilhas e dos ténis é uma daquelas guerras, cá de casa, que não tem fim. Metade diz ténis, metade diz sapatilhas. Os putos baralham-se. É isso e o sotaque lisboeta versus o de Coimbra :)

Mas confesso que me lembrei de ti, quando meti aquela observação, por causa do teu post das al star :)

A origem da palavra ténis vem, de facto, do ténis, mas generalizou-se quando os sapatos de ténis começaram a diversificar e a ser usados (e optimizados) para outros desportos.
Sapatilhas são justinhas aos pés, só as de ballet e as de ginástica. Mas eu acho que é uma coisa de Norte e Sul. A Norte (de Lisboa) dizem sapatilhas, de Lisboa para Sul diz-se ténis.
Sem imagem de perfil

De KI a 25.11.2008 às 12:29

Adorei os sapatos, mas amei mesmo. Lindos!!

Gostava que me permitisse a ousadia de um convite: pretendo fazer um blog de Natal e gostava que participasse com um texto seu.

Dá?


:)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 25.11.2008 às 14:55

Eu participo, embora não seja a melhor pessoa para falar de Natal :)

De que precisa e quando? :)
Sem imagem de perfil

De KI a 26.11.2008 às 12:48

Um texto seu com total liberdade sobre o tamanho do mesmo texto ( tenho que ter cuidado com as palavras que já sei que tem tendência para trocadilhos) e até 20/12.

Agradeço (muito!) a amabilidade de participar.
Sem imagem de perfil

De KI a 25.11.2008 às 12:31

Sapatilhas? Ténis senhores!! Que mania!!!

Parece na Lezíria que chamam borronas às canetas de feltro!

Valham-me os Deuses!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Silva a 30.12.2009 às 00:45

Nem ténis nem sapatilhas são palavras adequadas para designar sapatos desportivos; são sapatos, para desporto, é como chuteiras, não existem....
Imagem de perfil

De jonasnuts a 30.12.2009 às 00:47

Para mim, a palavra adequada é aquela que eu percebo ou que faz com que me percebam. Nessa perspectiva, ténis, denominam uma classe específica do calçado desportivo. Os mocassins também são sapatos desportivos e não são ténis.

Comentar post






Arquivo