Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Amanhã é um dia importante para a Blogosfera

Jonasnuts, 24.09.08

E não me refiro à Blogosfera portuguesa, refiro-me à Blogosfera toda.

 

Vai ser votada uma proposta que tem por objectivo clarificar o estatuto dos Blogs. (PDF aqui)

 

Já em Junho (que foi quando esta questão surgiu) falei sobre o assunto, mas pelos vistos não me ligaram nenhuma, lá na UE (não gosto de auto links por isso, se estiverem verdadeiramente interessados, está no arquivo, no final de Junho).

 

A senhora que propõe estas recomendações não tem Blog, e provavelmente conhece poucos Blogs.

 

É a velha história de recusa, perseguição, identificação, registo, cadastro e tentativas de terminar algo que não se compreende, e que não se controla. Se não percebo como é que posso controlar, tenho de regular, para controlar dessa forma.

 

Eu gostava de saber como é que uma proposta destas chega, sequer, a ser apresentada ara votação. Independentemente de ser aprovada ou não, não devia estar, sequer a ser apresentada. Alguém, do grupo parlamentar a que a senhora pertence, devia ter-lhe dado uma palmadinha nas costas e devia ter mandado a senhora fazer outra coisa qualquer. Não me choca muito que uma pessoa, ignorante, certamente, tenha a ideia peregrina de pensar no tema desta forma, mas choca-me pensar que há uma instituição, com poder, que permite que este tipo de imbecilidades cheguem onde esta chegou.

 

Não sei como é que funciona o Parlamento Europeu, mas pelos vistos, não funciona lá muito bem.

 

Sucintamente, a proposta pode ser vista aqui.

 

8 comentários

Comentar post