Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



O meu professor de Biologia

por jonasnuts, em 15.09.08

Por obra do acaso, no primeiro dia de aulas do meu filho, na sua entrada para o 1º ano do 2º ciclo, cruzei-me com o meu professor de Biologia. O primeiro. No 1º ano do que na altura se chamava o ciclo preparatório.

 

Há 30 anos.

 

Dentro do centro comercial, ia à minha frente, óculos escuros, mas reconheci-o de imediato. Está igual.

 

Fui atrás dele.

"Setour?" Nada.

"Setour Lois?"

Vira-se para trás.

Tira os óculos.

Ri-se e diz-me: Olá Maria João, que agradável surpresa.

 

Lembrava-se de mim. 30 anos depois. Claro que nos vimos mais vezes, mas mesmo assim, é obra. Obra de uma belíssima memória.

 

Foi um excelente professor. Achei isso na altura, e continuo a achar agora, o que é raro. Muitos professores que adorei quando era miúda e achava que eram óptimos, não resistiram ao tempo. Continuo a adorá-los, mas com a noção de que apesar de porreiros, foram péssimos professores.

 

Este meu professor era um excelente professor. Na altura e agora. Muito do que sei, e do que fui querendo saber acerca de biologia e de ciências da natureza devo-o a ele e, felizmente, tive oportunidade de lhe dizer isso hoje de manhã. E agradeci-lhe :)

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Aniceto a 15.09.2008 às 15:13

Ensinou-te a branquear capitais num Blog? Não? Então não prestava... ;)
Imagem de perfil

De pnf a 15.09.2008 às 18:08

Nunca tive muito contacto com ex-professores.

Mas, uma vez, avistei uma antiga professora de francês e foi uma experiência tenebrosa. Para ela. É que ela estava convencida que eu tinha morrido, por isso ao ver-me ficou branca, ia desmaiando e deve ter perdido uns 15 anos de vida, logo ali.

Comentar post






Arquivo