Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Moita Flores

Jonasnuts, 14.09.08

Durante o mês de Agosto escrevi um post sobre Moita Flores. Eu e meia Blogosfera, verdade seja dita.

 

O que é que me faz voltar ao tema?

 

As notificações de novos comentários dos Blogs do SAPO disseram-me que tinha dado entrada um novo comentário ao post em questão. Fui ver.

 

Está assinado por Francisco Moita Flores, o comentário. Como não está autenticado, não sei se é o real ou se é um brincalhão. O teor do texto é compatível com o que penso que o verdadeiro Francisco Moita Flores diria.

 

Fica aqui a transcrição do comentário, que pode ser visto in loco, aqui.

 

"Confirmo que recebi o telefonema e é verdade que não tive tempo para ir consultar os blogs. Pouco importa. Aquilo que eu disse, e penso sobre a blogosfera, está tão adulterado pelos insultos que me são dirigidos que pouco há a dizer para além de manter aquilo que sei e sinto. 1 - A blogosfera é um espaço infinito de comunicação, de encontro de ideias, de opiniões. 2 - É o surgimento de uma nova idade, devido ao impulso técnico-científico, no que respeita ao novo entendimento da informação. 3 - É o espaço de toda a liberdade. 4- E também da irresponsabilidade, do insulto, da difamação anónima. 5 - É o espaço do amor, do afecto, da amizade. 6 - É também um espaço utilizado por gente que se diverte, que gosta de conhecer outros, de discutir. 7 - É, por acaso, um espaço também utilizado por criminosos para cometer crimes graves, o que NÃO SIGNIFICA NEM PODE SIGNIFICAR QUE TODOS OS UTILIZADORES DA BLOGOSFERA SÃO CRIMINOSOS.
8 - É um espaço da nossa vida comum. Da vida de milhões. Um avanço importante na nossa história colectiva.
9 - E, infelizmente, muito à portuguesa, é o espaço do insulto, do comentário do ouvir de dizer, de ter ouvido e não ter a tolerãncia de procurar entender.
10 - É a primeira vez que escrevo num blogue. E faço-o porque li as barbaridades que se disseram sobre os meus comentários. Sobre aquilo que me quiseram pôr na cabeça, e nas palavras. Se fui mal entendido, peço desculpas aos bloguistas. Mas não é por eu pedir desculpas, que alguns criminosos deixam de utilizar esta ferramenta. Para o terrorismo, para o branqueamento de capitais. Mas não confundo a árvore com a floresta. Sei do que falo. Estudo estas matérias. É a minha vida. Um abraço a quem usa a blogosfera para reinventar o mundo.
Francisco Moita Flores"

 

 

Já agora, se o Francisco Moita Flores vier dar com isto, o meu telefone continua disponível, e o convite para vir conhecer a equipa dos Blogs do SAPO continua de pé. Se perdeu o meu número de telemóvel, o meu endereço de mail, directo, está no canto superior esquerdo deste Blog.

 

9 comentários

Comentar post