Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Euro Sport

por jonasnuts, em 08.09.08

Estou a ver a final do US Open. Estou a fazê-lo através da Euro Sport. Os comentadores são portugueses, que eu ainda não descobri como é que se muda a língua em que o canal é falado.

 

Não faço ideia quem sejam os comentadores do jogo em causa. Mas há bocado, da boca de um deles saiu este mimo:

 

"Tu entraste no campo, olhaste para nós, com aquele ar de quem diz - estou todo borrado."

 

Isto, aliado às LaPalissadas, mais aos fait divers, fazem destes comentadores, e para manter o nível a que nos habituaram, uma bela merda.

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Imagem de perfil

De pnf a 09.09.2008 às 12:15

Também vi/ouvi essa parte. Os comentadores, pelo que percebi, eram 2 tenistas portugueses actuais, O Bernardo Mota e o Frederico Gil se não me falha a memória.
Sem imagem de perfil

De Daniel Marques a 09.09.2008 às 18:30

Eu não sei ver ténis. Digo isto porque julgo que o problema seja meu, já que considero um desporto bastante monótono. Acho que assim é porque não ver o ténis como quem gosta. A minha irmã diz que é porreiro e sabe algumas das regras. Eu só sei que a bola não pode bater mais que uma vez no chão. Se a isso se juntar comentadores de merda, então é para esquecer.
Sem imagem de perfil

De Goncalo a 09.09.2008 às 19:52

Se calhar preferia os comentadores da TVI!?

O Bernardo e o Frederico estiveram muito bem nos comentários que fizeram. Dar ao telespectador uma perspectiva diferente, mostrando-nos os pormenores que só jogadores com a qualidade do Frederico (que já esteve nos 100 primeiro do ranking ATP) conseguem detectar.

5 estrelas.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.09.2008 às 23:47

Eu não percebo nada de ténis. Posto isto, não me cabe validar as competências técnicas dos comentadores.

O que me parece é que não precisam de recorrer a um vocabulário tão familiar, se estão a comentar para pessoas que não pertencem ao seu círculo familiar.

Eu não sou puritana, e devo ser, dentro da minha equipa de trabalho a pessoa que mais vernáculo usa (não devo ser, sou mesmo, por uns largos km), mas não me caiu bem.

E se eu, que não percebo nada de ténis consegui chegar, ao mesmo tempo, às conclusões que os senhores por vezes expressavam, das duas uma, ou eu sou muito esperta, ou os senhores não conseguiram dar uma perspectiva assim tão diferente, nem conseguiram mostrar os tais pormenores que só jogadores com a qualidade dos comentadores em causa conseguem ter.

Assim como assim, do ponto de vista do Federer, eu e o Frederico Gil estamos no mesmo sítio. Longe.
Sem imagem de perfil

De Márcia Gaspar a 29.01.2009 às 15:46

Enquanto fã de ténis que segue regularmente as transmissões da Eurosport, tive a infelicidade de estar atenta aos comentários (sempre que o Sr. Mota comenta, tento não estar) quando o seleccionador nacional de júniores superou-se e saiu-se com essa preciosidade.

Estou a seguir agora o Open da Austrália 2009 e ao ser confrontada com outra preciosidade ("Este Delic é mesmo um cromo...ah ah ah ah!!!), tive de vir à internet procurar um fórum sobre a questão. Sim, porque com tantas "jóias", tinha de haver um fórum sobre a questão.

Não pondo em causa os conhecimentos técnicos do Bernardo Mota, acho que a Eurosport Portugal devia repensar a participação de alguns comentadores. O Sr. Miguel Seabra (apesar das suas "connections") é um comentador altamente parcial, principalmente quando joga o Roger Federer. O único comentador digno desse nome é o jornalista do Público, Pedro Keul.

Vamos ver o que o futuro nos traz.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 29.01.2009 às 15:48

Márcia, depois do seu comentário, tenho uma recomendação para si:

http://acausafoimodificada.blogs.sapo.pt :)
Sem imagem de perfil

De marques a 31.01.2009 às 15:07

tens razão, o bernardo embrulha-se muito. mas a verdade é que esta dupla sabe ver tacticamente o jogo muito melhor do que a do hugo e do keil, que é demasiado formal e banal, embora muito certinha. quanto ao miguel seabra em particular, que é quem melhor escreve e percebe de ténis, já o ouvi dizer que se a vida dele estivesse em jogo escolheria o nadal para jogar por ele... afinal ele é parcial em favor do federer ou do nadal?
acho que essa história da parcialidade em relação ao federer é sempre trazida à baila pelos adeptos do nadal!
Sem imagem de perfil

De joaopedrodias a 22.09.2009 às 22:34

Cara Márcia

Sou um fã de ténis. Segui com alguma regularidade tudo o que gira em torno do ténis profissional nacional e internacional. como tal, o Eurosport é um canal bem presente na minha sala e, as madrugadas em Janeiro, com frio e chuva lá fora, a ver os jogos do Open da Austrália são um clássico. Concordo com alguma crítica (no que diz respeito à parcialidade - mas todos temos as nossas escolhas) mas relativamente a "gaffes" ou "distrações-entre-dois-serviços" nunca assisti mas não me surpreendia. Só quem não tem um microfone à frente ligado durante 3h45m não comete um "lapsos linguae"... Eu vezes faço um zaping... :)

Bem haja.
joaopedro
Sem imagem de perfil

De Rui a 05.02.2010 às 17:20

Márcia Gaspar? Irmã da Ana Gaspar?

Comentar post






Arquivo