Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Moita Flores

por jonasnuts, em 07.08.08

Em Maio deste ano, depois de um debate na Sic, sobre Blogs, levantou-se a fervura, na Blogosfera, por causa das barbaridades que se tinham por ali dito, especialmente pelo comentador Moita Flores.

 

Eu não vi, mas não me passou ao lado. Logo durante o debate começaram as mensagens de sms, e no dia seguinte as pessoas aproximavam-se, a medo, "Jonas, viste o debate de ontem?". Fui ver, online, e não passei da introdução. Não eram conteúdos merecedores do meu tempo.

 

Mas  a Blogosfera insistia, e à força das transcrições nos posts, devo ter consumido o debate inteiro. O que me pareceu, acima de tudo, era que havia ali um profundo desconhecimento sobre a Blogosfera. Mais do tudo, tratava-se de ignorância.

 

Se eu achasse que era má fé, não tinha mexido uma palha, mas quanto à ignorância, eu podia dar a minha contribuição. Peguei no telefone. "Antónia, arranja-me por favor o telefone do Dr. Francisco Moita Flores?", sim senhora, é este.

 

Dito e feito. Liguei na hora, e fui atendida pelo próprio. Apresentei-me, olá, o meu nome é Maria João Nogueira, sou a responsável pelos Blogs do SAPO, e gostava de o convidar para vir até ao SAPO conhecer a equipa que mantém a plataforma de Blogs do SAPO, onde estão alojados mais de 200.000 blogs, e, quase ponho as mãos no lume, nenhum deles é terrorista.

 

A reacção foi divertida - Ai, nem me fale dos Blogs que depois do debate de ontem ainda não parei de receber telefonemas.

 

- Pois, é natural, a blogosfera está um bocadinho inflamada, respondi eu.

 

Que sim senhora, que teria muito gosto em aceitar o meu convite, e se lhe deixava o meu contacto, para ser contactada pela secretária a fim de agendar a coisa. Com certeza.

 

Até hoje estou à espera do telefonema.

Autoria e outros dados (tags, etc)



19 comentários

Imagem de perfil

De mrconguito a 08.08.2008 às 00:50

Estou cá tentado a pensar que foi ele que resolveu a "situação" do BES...
Ou foi ele que disparou ou usou os poderes que ele ensinou ao Hancock e acabou com a confusão.
Ele é verdadeiramente "multi-usos"
Sem imagem de perfil

De Daniel Marques a 08.08.2008 às 01:37

«onde estão alojados mais de 200.000 blogs, e, quase ponho as mãos no lume, nenhum deles é terrorista»

O que a Maria João quis dizer foi: «Nos meus meninos é que você não toca!»

E pronto, de maneiras que... quase porem as mãos no lume por mim, comoveu-me.
Imagem de perfil

De brunomiguel a 08.08.2008 às 03:00

Ser pau para toda a obra na SIC consome muito tempo ao Sr. Moita Flores. Acaba por ser compreensível que ele não tenha tempo, ainda para mais agora que os relatórios do processo Maddie foram tornados públicos, o que o obriga a passar boa parte do tempo no programa da Fátima Lopes a comentar.
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 08.08.2008 às 19:22

A mim é que não convidas.

Eu aceitava.



Rui
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 08.08.2008 às 19:23

Eu sou mais importante na blogoesfera do que o Moita Flores.

E menos odiado.


Sou um anjo.
Rui
Imagem de perfil

De Blogs PT a 11.08.2008 às 11:45

É melhor esperares sentadita! LOL
Sem imagem de perfil

De augusto santos a 25.08.2008 às 16:23

MOITA FLORES tem a virtude falar MUITO do que sabe e não sabe. É um exemplo carismatico do fenomeno português...
Sem imagem de perfil

De Raul Caldeira a 01.09.2008 às 06:32

Um familiar meu mora em Santarém e parece que lá já ninguém estranha tal coisa. Além de lhe chamarem o "Moita Festas" parece que promete muito mas cumpre muito muito pouco. Aparece é muito !
Sem imagem de perfil

De francisco moita flores a 14.09.2008 às 14:47

Confirmo que recebi o telefonema e é verdade que não tive tempo para ir consultar os blogs. Pouco importa. Aquilo que eu disse, e penso sobre a blogosfera, está tão adulterado pelos insultos que me são dirigidos que pouco há a dizer para além de manter aquilo que sei e sinto. 1 - A blogosfera é um espaço infinito de comunicação, de encontro de ideias, de opiniões. 2 - É o surgimento de uma nova idade, devido ao impulso técnico-científico, no que respeita ao novo entendimento da informação. 3 - É o espaço de toda a liberdade. 4- E também da irresponsabilidade, do insulto, da difamação anónima. 5 - É o espaço do amor, do afecto, da amizade. 6 - É também um espaço utilizado por gente que se diverte, que gosta de conhecer outros, de discutir. 7 - É, por acaso, um espaço também utilizado por criminosos para cometer crimes graves, o que NÃO SIGNIFICA NEM PODE SIGNIFICAR QUE TODOS OS UTILIZADORES DA BLOGOSFERA SÃO CRIMINOSOS.
8 - É um espaço da nossa vida comum. Da vida de milhões. Um avanço importante na nossa história colectiva.
9 - E, infelizmente, muito à portuguesa, é o espaço do insulto, do comentário do ouvir de dizer, de ter ouvido e não ter a tolerãncia de procurar entender.
10 - É a primeira vez que escrevo num blogue. E faço-o porque li as barbaridades que se disseram sobre os meus comentários. Sobre aquilo que me quiseram pôr na cabeça, e nas palavras. Se fui mal entendido, peço desculpas aos bloguistas. Mas não é por eu pedir desculpas, que alguns criminosos deixam de utilizar esta ferramenta. Para o terrorismo, para o branqueamento de capitais. Mas não confundo a árvore com a floresta. Sei do que falo. Estudo estas matérias. É a minha vida. Um abraço a quem usa a blogosfera para reinventar o mundo.
Francisco Moita Flores
Imagem de perfil

De Dudinha a 05.11.2008 às 16:59

Desculpe a ignorância, mas quem é a Antónia?
É que eu também precisava de contactar com o senhor Francisco Moita Flores e visto que não encontro o seu e-mail, tentaria pelo menos um telefonema.
Agradeço uma resposta (de preferência para o meu e-mail).
Imagem de perfil

De jonasnuts a 05.11.2008 às 17:03

A Antónia é secretária de um dos administradores da empresa onde trabalho.

Como é óbvio, não posso fornecer o número de telemóvel de Francisco Moita Flores, mas presumo que um telefonema paa a Câmara Municipal de Santarém funcione.
Ou para a SIC.
Imagem de perfil

De Dudinha a 06.11.2008 às 19:04

Eu já enviei um e-mail para a produção da SIC e até agora não obtive resposta.
Provavelmente vou mesmo ter de procurar o numero da SIC e telefonar.
De qualquer forma obrigada pela ajuda.

Comentar post


Pág. 1/2






Arquivo