Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Arquivo



Buzz

por jonasnuts, em 06.08.08

Gosto de quizzes. Apesar de ter muitas consolas em casa, não jogo muito. Buzz, Mario Kart, Guitar Hero, Sing Star e pouco mais.

 

Ontem estive a jogar Buzz TV, o último jogo que saíu. Aquilo não tem muito que saber, a mecânica é sempre mais ou menos a mesma.

 

A voz do Jorge Gabriel irrita um bocadinho, a partir de determinado momento, mas pronto.

 

Agora, aquilo tem bugs. Não só perguntas com respostas erradas como, mais grave, na pronúncia do inglês. Esperar-se-ia que um jogo que custa cerca de €40, e que tem uma produção relativamente cuidada, tivesse contratado para a locução das perguntas uma pessoa que soubesse falar nglês. Mas não, contrataram o Rui Branco, uma das mais antigas vozes da locução em Portugal. Ninguém põe em causa a qualidade da voz. O Rui é um bocado surdo, mas tem uma belíssima voz. O problema é que não sabe falar inglês. Nunca soube. Se havia locuções com palavras em inglês o Rui era automaticamente excluído da pré-selecção (isto no tempo em que eu me movimentava nessas áreas das locuções e das publicidades).

 

No caso do jogo, não só escolheram uma pessoa que não pesca um boi de inglês como, em estúdio, não tinham ninguém que o corrigisse.

 

O resultado é, por vezes, tão hilariante que desconcentra uma pessoa. Faz-me perder pontos.

 

Não percebo, nem a escolha, nem o facto de terem deixado aquilo sair assim para o mercado.

Autoria e outros dados (tags, etc)







Arquivo