Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Ciclovia de Cascais

por jonasnuts, em 27.07.08

Caros utentes da ciclovia de Cascais.

 

Ciclovia é ciclovia, não é patins via, nem passinhos via, nem triciclo via, nem andar de mãos dadas via, nem andar em manada a ocupar ambas as faixas via.

 

É ciclovia.

 

Deve-se esta nomenclatura ao facto de ter sido pensada para bicicletas.

 

Não tenho nada contra a partilha dos espaços, mas ao menos informem-se acerca das regras e, sobretudo no meu caso, muito importante, não partam do princípio de que toda e qualquer pessoa em cima de uma bicicleta é exímia o suficiente para conseguir passar nos espaços exíguos que sobram. Eu sou maçarica, e em caso de dúvida ou hesitação, podem estar certos que não caio para o lado da estrada, caio mesmo para cima de vossas excelências.

 

Já me chegam energúmenos na estrada quando vou ao volante do meu carro, não preciso de mais energúmenos na minha vida de condutora. Muito obrigada pela vossa presença e colaboração durante a tarde de hoje, e era para dizer que não precisam de voltar mais, muito obrigada.

 

E se voltarem, SAIAM DA FRENTE, PORRA, e vão para o PASSEIO que foi feito, esse sim, para PASSEAR, e que fica a 10 cm da CICLOvia.

Autoria e outros dados (tags, etc)



13 comentários

Sem imagem de perfil

De dextro a 28.07.2008 às 00:24

Não é só na ciclovia de Cascais, em Lisboa também é a mesma coisa tanto na do Campo Grande como na da Expo. Não sabiam que há uma na Expo? Pois existe e aí a culpa não é tanto dos empatas que lá andam como é de quem desenhou aquilo que se esqueceu de a marcar no chão e só marcou nos mapas e nos postes...
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 28.07.2008 às 08:00

O mau feito dá-te rugas. :-P


Rui
Imagem de perfil

De pedrocs a 28.07.2008 às 10:36

Chiça, não há actividade nenhuma a que te dediques que não te irrite.

Aposto que se te dedicasses à meditação zen ias descobrir um qualquer motivo de arrelia! :-)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 28.07.2008 às 10:53

Não é a actividade em si que me irrita, antes pelo contrário, deu-me um gozo do caraças conseguir fazer aquilo tudo, ida e volta, na 3ª vez em muitos anos que pego na bicicleta.

A mim o que me irrita são os energúmenos, e esses sim, irritam-me em qualquer actividade.

Já a meditação zen, não preciso de praticar para saber que me irritaria profundamente logo aos primeiros 5 minutos. É tuuuuudooooo muuuuiiiiiitoooooooo deeeeevaaaaagaaaaariiiiinhoooooooo. :)
Imagem de perfil

De Ena Rot a 28.07.2008 às 12:52


Concordo!

Mas, TRAMPA tirem os carros dos passeios Srs. automobilistas, que eu sou peão!

Quero ir viver para outro País, cada vez mais...
Imagem de perfil

De * * Grilinha * * a 28.07.2008 às 13:08

Volta e meia dá-me na cabeça e vou até Sintra via IC19 e depois regresso pelo Guincho, cascais, marginal até Lisboa (taras)

Há cerca de um mês fui até Sintra espreitar o restaurante do Gaucha (tenho fotos mas não as coloquei porque me desiludiu a antipatia do Sr. que vinha a chegar e nem cumprimentou as pessoas que estavam á porta)

Ora bem, de regresso apanho a ciclovia do Guincho até Cascais e dou com um ciclo-atropelamento.
Um casalinho estava sentado na ciclovia com as pernas estendidas a atravessar a mesma e os ciclistas (casal de turistas) não teve tempo de travar e caiu-lhes em cima.
Os bombeiros chegaram de imediato e lá ficaram a tratar dos arranhões e nódoas negras dos 4 feridos.

Aqui está a prova de que tens toda a razão em chamar a atenção para quem usa a ciclovia para outras actividades sem ser andar de bicicleta.

Experimentem fazer isso no meio da estrada e logo vão ver o que lhes acontece (nem ficam cá para contar como é que foi)
Sem imagem de perfil

De Daniel Marques a 28.07.2008 às 15:38

Eu cada vez mais acredito que há pessoas que nasceram com a única e exclusiva função de dificultar a vida aos outros. Parece que só aprendem à porrada. E sinceramente, eu gosto de dar porrada a asnos.

As pessoas ficam algo perturbadas porque eu simplesmente não faço desvios. Seja quando vou a andar e há pessoas a ocuparem um passeio inteiro na conversa, simplesmente passo precisamente pelo meio da conversa e em alguns casos piso pés; seja de bicicleta em que não tenho problemas em espetar os extensores do guiador contra alguns braços; ou até mesmo quando estou a conduzir o carro e dou uso aos espelhos.

Sou violento mau e estúpido. Epá, pois sou, por isso saiam da frente seus asnos!
Sem imagem de perfil

De Gajo dos Abraços a 28.07.2008 às 17:11

Tens que ter cuidado com o coração pá: a tag mau-feitio já está maior que praticamente tudo o mais neste blog, só escapa a imagem do cabeçalho e mesmo assim não sei por quanto tempo :-P
Imagem de perfil

De Nana a 28.07.2008 às 22:27

Ora aqui está um post que me fez dar umas valentes gargalhadas!
Eu moro na Holanda desde há um ano atrás e, na minha inocência, de vez em quando também andava na ciclovia (que, diga-se de passagem, por lá há em todos os cantos, estradas, caminhos...). Até ao dia em que estive a ISTO de ser atropelada.... por uma bicicleta! Agora já ganhei juizinho e, antes de atravessar uma estrada, olho sempre para os dois lados... nao com medo dos carros, mas com medo das bicicletas, que aquela gente quando pedala pensa que o mundo lhes pertence! :)

Ainda assim, a cada um o seu, e realmente toca a mandar os peões para os passeios!

Bjs
Nana
Imagem de perfil

De dottoratoamilano a 29.07.2008 às 15:25

Não sei se serás uma "tipa" que responde a estes desafios, mas aqui fica a minha tentativa:

http://dottoratoamilano.blogs.sapo.pt/84901.html

Boas férias, se for o caso. :)
Imagem de perfil

De dottoratoamilano a 29.07.2008 às 19:05

AHAHAH, vi agora a tua foto na pagina dos blogs do SAPO, com um gorro de lã, acerca dos posts por mails :D

Comentar post


Pág. 1/2






Arquivo