Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



De manhã, queria escrever um post no Blog oficial dos Blogs, e saiu-me aqui. Sinal de que ando a postar lá menos do que posto aqui. Está mal, é preciso corrigir.

 

Mas vem isto a propósito desse tal novo lançamento. Não falo muitas vezes de temas relacionados directamente com o meu trabalho, ou com o SAPO, é mais generalidades, mas neste caso, abro uma excepção, por ser um lançamento pelo qual alguns de nós "lutam" (entre aspas, porque é no bom sentido da palavra) há uns valentes anos (pelo menos 6, no meu caso).

 

Os Blogs do SAPO são os early adopters do SSO do SAPO. Single Sign On (sim, isto é um post meio geek). São também, a partir de hoje, o primeiro serviço a permitir o registo sem obrigar o Utilizador a ter um mail do SAPO. Qualquer pessoa que queira ter um Blog, não precisa de ter um mail do SAPO, pode registar-se usando qualquer endereço de mail.

 

Depois dos Blogs, mais serviços (todos) adoptarão este sistema (uns mais depressa que outros), mas é o caminho que queremos seguir, cada vez mais abertos a todos os utilizadores, sem obrigatoriedades de registos aqui, ali e acolá. O Utilizador usa o que quiser usar, nem mais nem menos.

 

Mais novidades até ao fim do mês, muito mais novidades até ao fim do ano. :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



24 comentários

Sem imagem de perfil

De Daniel Marques a 02.07.2008 às 13:29

É porque se trata de um e-mail criado com a activação da conta adsl. Ou seja, o endereço é constituído pelo número de cliente, onde normalmente se faz a comunicação até ao nível de promoções adsl, etc. Não se trata de um mail que tivesse criado por minha iniciativa e mais tarde tivesse associado à conta, ou um mail que tivesse criado por minha iniciativa já com a conta activa. Não sei se me fiz entender. Depois é claro, como não é conveniente ter um endereço cheio de números limitei-me a personalizar essa conta em vez de criar uma nova paralelamente.

Comentar post






Arquivo