Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



A realeza da Blogosfera

por jonasnuts, em 08.05.08

É tiro e queda. Quando um notável fala deste Blog, ou de mim, fico sempre surpreendida, em primeiro lugar, e depois aflita, principalmente se existe um link, como foi o caso.

 

Em conversa informal com a Laurinda Alves referi que na minha opinião o Blog  O Cachimbo de Magritte faz parte da realeza da Blogosfera. E a Laurinda escreveu isso mesmo no seu Substância da Vida. Com links. Vários.

 

Agora chega a aflição. De 2 formas. primeiro, porque pode haver quem siga aquele link, para aqui, e vem com expectativas altas, afinal de contas trata-se de uma recomendação da Laurinda (um link não é isso mesmo? uma recomendação?), e depois porque eu fiz uma afirmação em relação a um Blog onde escrevem pessoas cuja escrita admiro. E se alguma dessas pessoas segue o link e vem aqui parar? É óbvio que a primeira pergunta que fará é "mas quem é esta senhora para achar que pode debitar sobre realezas alheias?". E com toda a razão, eu, se não fosse eu, perguntar-me -ia a mesma coisa.

 

Assim, acho que é importante esclarecer o que é, para mim e na minha opinião, a realeza da Blogosfera.

 

A realeza da Blogosfera não tem a ver com antiguidade, não tem a ver com tops, nem com números de visitas. Os Blogs (e são alguns) que fazem parte da minha realeza blogosférica, são os Blogs de que gosto, que admiro, seja pela forma, pelo conteúdo, ou por ambos.

 

Fruto da minha profissão, acompanho muitos Blogs, mas não acho que isso me capacite mais do que qualquer outra pessoa para definir o que é que é realeza e o que é que não é.

 

Afinal de contas, a realeza de um Blog está na cabeça de quem o lê, é subjectiva. Não há uma realeza, há muitas realezas. Cada cabeça sua sentença.

Cada cabeça seu chapéu.

 

E chapéus há muitos, como sabemos.

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Alexandre Sousa a 09.05.2008 às 09:29

Bom dia.
Grato pela resposta à minha pergunta, deixada algures à uns dias atrás.
Agora, a minha lição é muito mais apelativa. Tem pelo menos o teu ponto de partida.

Continuaremos...
Imagem de perfil

De Sosuzy a 09.05.2008 às 23:46

Hoje descobri que o blog da Crisálida está fechado forever. Ela está a passar por uma má fase e acho que está um pouco em baixo, fale com ela, blogs como o dela fazem-nos falta! :-(

Comentar post






Arquivo