Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Já não passo sem Blogs

Jonasnuts, 04.05.08
A verdade é essa. Logo eu, uma resistente, uma céptica (sim, eu fui uma céptica dos Blogs, há uns anos), hoje não passo sem eles.

Eu sei que a minha profissão faz com que tenha rotinas diferentes das da maioria das pessoas, mas pensando bem, eu acompanho o dia-a-dia (mesmo o noticioso), através dos Blogs.

Não vejo notícias na televisão, à hora dos noticiários os putos estão acordados, e eu não quero que eles vejam noticiários. Não já.

Rádio, de manhã a caminho da escola do puto e a caminho do trabalho. Again, o puto está comigo, e depois disso, se me ponho a ouvir noticiários, fico mal disposta.

Chego ao trabalho, leio o mail, respondo ao que tem de ser respondido de imediato e abro o leitor de feeds. E é através dos Blogs cujo feed subscrevo (não são assim tantos, 200, mais coisa menos coisa) que me coloco em contacto com o mundo. Seja política, mundano, técnico, seja apenas para saber dos amigos, é nos Blogs.

Não me sinto desfasada. Pelo contrário. Os Blogs, se for caso disso, encaminham-me para algumas notícias através dos links. Portanto, através dos Blogs que acompanho (e que foram escolhidos com alguma parcimónia, é um facto), tenho notícias, opinião (umas vezes concordo umas vezes discordo), actualidade, entretenimento, humor, está lá tudo o que me interessa.

Não é de um dia para o outro que acontece esta transferência, é preciso construir uma lista de feeds de jeito, para depois constatar que ando a aceder a conteúdos duplicados. Quando foi preciso escolher entre os média tradicionais e os Blogs, naturalmente escolhi os Blogs. Nem sequer foi pensado. De repente, dei por mim a prescindir do resto. Não me faz falta.

8 comentários

Comentar post