Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Já não passo sem Blogs

por jonasnuts, em 04.05.08
A verdade é essa. Logo eu, uma resistente, uma céptica (sim, eu fui uma céptica dos Blogs, há uns anos), hoje não passo sem eles.

Eu sei que a minha profissão faz com que tenha rotinas diferentes das da maioria das pessoas, mas pensando bem, eu acompanho o dia-a-dia (mesmo o noticioso), através dos Blogs.

Não vejo notícias na televisão, à hora dos noticiários os putos estão acordados, e eu não quero que eles vejam noticiários. Não já.

Rádio, de manhã a caminho da escola do puto e a caminho do trabalho. Again, o puto está comigo, e depois disso, se me ponho a ouvir noticiários, fico mal disposta.

Chego ao trabalho, leio o mail, respondo ao que tem de ser respondido de imediato e abro o leitor de feeds. E é através dos Blogs cujo feed subscrevo (não são assim tantos, 200, mais coisa menos coisa) que me coloco em contacto com o mundo. Seja política, mundano, técnico, seja apenas para saber dos amigos, é nos Blogs.

Não me sinto desfasada. Pelo contrário. Os Blogs, se for caso disso, encaminham-me para algumas notícias através dos links. Portanto, através dos Blogs que acompanho (e que foram escolhidos com alguma parcimónia, é um facto), tenho notícias, opinião (umas vezes concordo umas vezes discordo), actualidade, entretenimento, humor, está lá tudo o que me interessa.

Não é de um dia para o outro que acontece esta transferência, é preciso construir uma lista de feeds de jeito, para depois constatar que ando a aceder a conteúdos duplicados. Quando foi preciso escolher entre os média tradicionais e os Blogs, naturalmente escolhi os Blogs. Nem sequer foi pensado. De repente, dei por mim a prescindir do resto. Não me faz falta.

Autoria e outros dados (tags, etc)



8 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 04.05.2008 às 21:45

Idem, embora dê uma saltada à HP do SAPO para ver se há headlines, já que eu gosto muito mais de blogs pessoais e/ou de temas muito específicos (e.g., BD), o que às vezes faz com que me falhem acontecimentos.

A imprensa tradicional, confesso, enjoa-me: nunca sei se estou a ler textos sérios e concretos ou um artigo encomendado para fazer aparecer empresa X ou evento Y.

E custa-me a crer que ainda hajam por aí ingénuos que acham que isto não acontece...
Sem imagem de perfil

De dextro a 04.05.2008 às 22:31

"A verdade é essa. Logo eu, uma resistente, uma céptica (sim, eu fui uma céptica dos Blogs, há uns anos atrás), hoje não passo sem eles." <- Se não te importas vou roubar-te esta frase para a sublinhar, estou exactamente na mesma situação :)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 04.05.2008 às 23:00

Presumo que não estejas à espera de uma resposta para "roubares" o que te apetecer, mas pelo sim pelo não, leva o que quiseres :)
Sem imagem de perfil

De Crisálida a 04.05.2008 às 22:32

Pois... Também não passo sem os blogs... Isso é fato. Ponto.
Se eu não ler a notícia em algum blog, fico sem saber... Já aconteceu bem mais de uma vez...

Beijos
:-)
Imagem de perfil

De A Mona Lisa tinha Gases a 05.05.2008 às 00:03

Opá, por muito que goste de blogs, não consigo passar sem jornais. E sem noticias na rádio. TV já é mais raro...
Sem imagem de perfil

De Tiovivi a 05.05.2008 às 17:47

lês o meu ou nem por isso?
Imagem de perfil

De FEM a 05.05.2008 às 19:31

1- A minha dicotomia não é tanto entre blogs e jornalismo, é sobretudo entre internet e o resto - Tv, jornais, rádio, telefone, telemóvel, Cd's, etc. (safam-se os livros e alguns DVD's).
2- Não leio blogs enquanto instrumento de informação noticiosa, frequento os blogs sobretudo para dialogar e só nalguns casos para informar-me acerca de assuntos muito específicos normalmente relacionados com tecnologia.
3- Custa-me usar feeds, tenho conta, mas continuo a precisar de "ver" os blogs. Não há maneira de me habituar.
Sem imagem de perfil

De KI a 07.05.2008 às 23:52

http://trapezio.blogs.sapo.pt/5622.html?mode=reply#reply

Só pq sim.

Comentar post






Arquivo