Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



A cantiga é uma arma

por jonasnuts, em 28.04.08
Dizia, precisamente, a cantiga. E era. A maioria das minhas canções de criança eram canções de intervenção. Sabíamos tudo de cor e salteado. Mudam-se os tempos, mudam-se as armas.

Desde que tenho um telemóvel com uma câmara em condições (acompanhem-me, eu sei que a mudança de tema é drástica) portanto, desde que a câmara do meu telemóvel é um bocadinho melhor e dá para distinguir as coisas, que tenho o hábito de fotografar prevaricações. Seja uma recolha do lixo fora de horas, seja um carro estacionado de forma estúpida, seja o que for. De há uns tempos para cá, dei em fotografar os chicos-espertos. Aqueles caramelos (e caramelas) que ao volante teimam em não respeitar o status quo. Numa bicha (desculpem lá, mas para mim há-de ser sempre uma bicha), não há prioridades, entra um do lado um do outro. Mas há sempre os chicos-espertos. Os que, tendo a lei do seu lado, a fazem valer, sem o mínimo vestígio de civismo. Eu fotografo.

O meu puto pergunta-me, o que é que estás a fazer, mãe? Estou a registar filho.
E vais pôr no Blog?
Se calhar.

Por norma, não ponho, mas tenho reparado que assim que saco do telemóvel e fotografo (de preferência ostensivamente) o chico-esperto prevaricador ele acalma. Pode vir desde lá de trás a fazer cagada, mas a partir do momento em que me vê a tirar-lhe o retrato, abranda.

Eu não faço nada com as fotos, não acredito no cidadão delator, isso era noutros tempos que, felizmente, já acabaram e é aliás uma cultura emergente que contraria a minha maneira de ser.

Mas lá que me dá um gozo do caraças explorar o medo que as pessoas têm de serem denunciadas, lá isso dá.

É pôr o pior das pessoas a trabalhar para nós. Não têm tomates para assumirem a cagada que fazem, por isso, quando há hipóteses de verem os seus actos registados, reduzem-se à sua insignificância.

A câmara é uma arma. Contra quem camaradas?

Autoria e outros dados (tags, etc)



3 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 29.04.2008 às 00:16

Bah, delator o caraças. Deixa-te de mariquices e posta isso. Quem é besta, merece.

Eu não tenho grande pudor em publicar fotos de anormais estacionados em cima do passeio que me obrigam a passar com o carrinho do meu filho pelo meio da estrada.

São estúpidos, não merecem o meu respeito.
Sem imagem de perfil

De Saci a 29.04.2008 às 00:29

A minha opinião está no meio termo entre a sua e a do macacoraivoso. Não será com o objectivo de denunciar mas talvez envergonhar, quiçá educar.

Já agora, com tanto disparate que se vê diariamente, a memória do seu telemovel deve estar sempre cheia, não?
Imagem de perfil

De j.a. a 29.04.2008 às 11:23

olá, isto dos blogs é engraçado, o meu puto (11 anos) também dou com ele a perguntar-me se vou por isto ou aquilo no blog! agora anda-me a fazer qualquer coisa num jogo que é para eu meter no blog ;-)

desculpa ter fugido ao tema, mas achei piada ao pormenor :-)

Comentar post






Arquivo