Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

As culpa é das beatas

Jonasnuts, 19.02.08
Esta ouvi de manhã, quando tomava o pequeno-almoço ao balcão de um café num centro comercial de Lisboa. Duas cabras ao meu lado, aos berros, quer dizer, aos berros era só uma delas, a outra só acenava com a cabeça, como aqueles cães que havia na parte de trás dos carros, antigamente.
Então, dizia a palerma:
Os fumadores deviam ser responsabilizados, e deviam ser obrigados a pagar indemnizações. Sim, porque a culpa destas cheias é toda deles. Andaram a entupir as sarjetas com as beatas, e agora foi o que se viu.

Eu engasguei-me com o que ouvi, e juro que metade do café com leite me saiu pelo nariz. Desmanchei-me a rir (eu e outros que por ali estavam). A senhora fez um ar ofendido, e olhou-me fixamente. Devolvi-lhe o olhar, enquanto limpava do nariz meio galão morno e claro.

Já tinha pago, disse-lhe só, obrigada por ter alegrado o meu dia, agora vou ali fora entupir mais umas sarjetas que não fiquei completamente satisfeita com o resultado de ontem.

Afastei-me, enquanto as gargalhadas dos presentes abafavam as vogais mudas que saíam da boca da senhora. A outra tinha deixado de acenar.

25 comentários

Comentar post