Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Esplanadas

Jonasnuts, 02.02.08
Quanto melhor é a vista, pior é o serviço.

É uma constatação baseada na experiência. Na linha de Cascais não há, que eu conheça, uma esplanada de jeito, onde se possa estar descontraidamente, comer fora de horas (e fora de horas é almoçar às 4 da tarde), com uma vista de jeito.

A esplanada de S. Pedro é a mais razoável (embora o serviço já tenha visto melhores dias), mas no Verão é impraticável. No Inverno está-se bem. Mas o Inverno este ano decidiu não passar por cá.

Enchi-me de esperança quando vi uma nova esplanada na praia de Paço de Arcos. A areia mesmo ali ao pé, dá para os putos estarem a brincar enquanto esperamos e não esperamos. É mesmo ao pé de casa. O espaço propriamente dito não é feio. Fomos lá a semana passada e esta semana, e não correu bem, o serviço foi péssimo e a comida não foi melhor. Pode ser que tenha sido azar. Repetimos a experiência. Nope, confirmado. Foi ainda pior. O serviço à mesa não é feito por profissionais, dá ideia que aquilo foi um grupo de amigos que se juntou para pagar a concessão, e que achou que dava conta do recado. Servir às mesas não deve ser assim tão complicado. E não é. Mas servir BEM às mesas e gerir um bar/café/restaurante é complicado, é também para isso que existem cursos de hotelaria.

A vista é fantástica. E vamos repetir. Preparamos a trouxa em casa e levamos para a praia. A vista é a mesma, a comida será melhor e o serviço será excelente.

5 comentários

Comentar post