Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Esplanadas

por jonasnuts, em 02.02.08
Quanto melhor é a vista, pior é o serviço.

É uma constatação baseada na experiência. Na linha de Cascais não há, que eu conheça, uma esplanada de jeito, onde se possa estar descontraidamente, comer fora de horas (e fora de horas é almoçar às 4 da tarde), com uma vista de jeito.

A esplanada de S. Pedro é a mais razoável (embora o serviço já tenha visto melhores dias), mas no Verão é impraticável. No Inverno está-se bem. Mas o Inverno este ano decidiu não passar por cá.

Enchi-me de esperança quando vi uma nova esplanada na praia de Paço de Arcos. A areia mesmo ali ao pé, dá para os putos estarem a brincar enquanto esperamos e não esperamos. É mesmo ao pé de casa. O espaço propriamente dito não é feio. Fomos lá a semana passada e esta semana, e não correu bem, o serviço foi péssimo e a comida não foi melhor. Pode ser que tenha sido azar. Repetimos a experiência. Nope, confirmado. Foi ainda pior. O serviço à mesa não é feito por profissionais, dá ideia que aquilo foi um grupo de amigos que se juntou para pagar a concessão, e que achou que dava conta do recado. Servir às mesas não deve ser assim tão complicado. E não é. Mas servir BEM às mesas e gerir um bar/café/restaurante é complicado, é também para isso que existem cursos de hotelaria.

A vista é fantástica. E vamos repetir. Preparamos a trouxa em casa e levamos para a praia. A vista é a mesma, a comida será melhor e o serviço será excelente.

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

Imagem de perfil

De anikin a 02.02.2008 às 18:52

A única assim de que já gostei foi a dos gémeos em Carcavelos, sobre a praia. E também era pertinho... mas menos simpática para os miúdos.

Será que ainda está lá?
Sem imagem de perfil

De perfumedevioletas a 04.02.2008 às 16:52

Olá!
As esplanadas da praia de S. Pedro são muito simpáticas, especialmente durante a semana, quando têm menos gente. Há duas e com comidinhas diferentes: uma mais saudável com peixes grelhados e muitas saladas e outra com umas pizzas deliciosas... e mais calóricas. Mas, regra geral, o atendimento é muito bom. E também há a praia mesmo em frente. Mas já deve conhecer, não?...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 04.02.2008 às 17:02

Sim, as de S. Pedro são, mesmo assim, as mais razoáveis, mas sempre que há um bocadinho de sol, tornam-se impraticáveis de tanta gente que lá está.

Só lá vou quando chove, e aí é um descanso :)
Sem imagem de perfil

De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 05.02.2008 às 01:16

Ora viva!

Agora que penso nisso, há realmente poucas esplanadas aqui em Cascais, o mesmo sucendo em Oeiras. Das muitas que conheço, são poucas as que frequento. A Baía dos Golfinhos, em Caxias, não é má de todo, porém é de evitar durante a noite devido ao barulho tão próprio de malta mais nova.

Nesses termos, durante a noite, a melhor esplanada de Cascais é em São João do Estoril, perto da Praia da Poça, assim meio escondida, mas com uma excelente vista da falésia. Para estar com crianças, a esplanada de São Pedro é realmente melhor, assim como a Carruagem junto ao Forte de Alto da Barra.
Epá, hoje pareço um GPS!

Um abraço...
shakermaker
Imagem de perfil

De AnaD a 05.02.2008 às 11:21

Não entendo que um país (ou pelo menos aqui a zona de Lisboa) que tem um inverno tão solarengo de deixar os nórdicos a arrancar os cabelos albinos, tenha tão poucas esplanadas.
Bem em Lisboa até se percebe, os passeios estão ocupados ... com carros!

Comentar post






Arquivo