Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Inside Visita Guiada

por jonasnuts, em 02.02.08
Agora que já foi para o ar, já posso falar acerca do assunto.

Perdoem-me a insistência no tema, mas deixa cá fazer render o peixe dos meus 15 minutos de fama, que isto não é todos os dias que se está em amena cavaqueira com a Maria de Vasconcelos, com a Sílvia Alberto e com a Ana Malhoa.

Fui contactada pela produção do programa Visita Guiada, do Rádio Clube Português, para ir conversar um bocadinho sobre o "fenómeno" online da Ana Malhoa. Fui convidada na qualidade de responsável dos Blogs do SAPO e "especialista" em Blogosfera e Internet. Está correcto, ando nisto há tantos anos que já tenho um conhecimento acima da média.

Fiz os trabalhinhos de casa, recolhi dados da pesquisa, refresquei o tema, de que já tinha até falado aqui nesta chafarica. É mais ou menos simples, a explicação. As fotos "desinibidas" da Ana Malhoa, o post do Ricardo Araújo Pereira no Gato Fedorento, a capa do 24 horas.

Estava preparada. Qualquer que fosse o tom, eu alinhava. Dançaria a música que a Maria tocasse. Mais light, mais heavy, o que fosse.

Chego adiantada (chego sempre adiantada) e é giro estar na sala de espera de uma rádio (neste caso mais do que uma) e ouvir vozes que conheço do éter ali ao lado, a falar de trivialidades. Passado um bocadinho chega o produtor e indica-me a entrada, a mim e a mais uma pessoa, e de repente volta para trás. Fiquei ali pendurada, juntamente com a Sílvia Alberto. Olhámos uma para a outra, do tipo, e agora? E eu pensava......... bom, se já tinha sido um sururu quando souberam que vinha conversar com a Maria e com a Ana Malhoa, espera até saberem que também cá estava a Sílvia Alberto. Não lavo as mãos durante 1 semana, e cobro por aperto de mão. Vou ficar rica.

De repente o corredor enche-se de gente. Maria de Vasconcelos, o Pedro Múrias (produtor), a Sílvia Alberto, a Ana Malhoa e, surpresa das surpresas, a família. Sim a Ana Malhoa levou o marido e a filha (que por sinal é giríssima). Pensei logo, epá, então está aqui a família? Como é que a gente vai fazer isto? Bom, pode ser que eles fiquem na sala de espera.

Entramos no enorme estúdio, que já lá tem gente. O Nuno Markl que ia entrar na segunda hora. E eu cá para mim, epá, a coisa promete, ó p'ra mim aqui no meio de tanta gente conhecida.  Fecha-se a porta do estúdio. Família da Ana Malhoa lá dentro, sentados nas cadeiras dos convidados. Começa a conversa. E eu cá para mim, mas como é que eu vou falar do post do Ricardo, e das fotos "desinibidas" e da capa do 24 Horas com a filha, de 8 anos, sentadinha à minha frente?  Não há guarda-costas mais eficaz do que uma criança. Pelo menos na parte que me toca.

Não iria nunca ser indelicada, não faz o meu estilo e, além disso a Ana Malhoa é muito simpática e foi uma querida. Mas seja como for, podíamos ter ido um bocadinho mais longe do que fomos. Pelo menos eu poderia ter ido mais longe do que fui, se não estivesse por ali a filhota.

Estou a ouvir o programa, neste momento. Há ali uns cortes a mais e uns cortes a menos. É normal, é o primeiro programa, ainda a tentar encontrar o ritmo, mas o importante é que o essencial está lá. A Maria está em forma (como eu sempre achei que ia estar), e a coisa promete :)

Foi uma experiência fantástica, conhecer esta gente toda e acima de tudo poder participar no regresso da Maria, e confirmar a ideia que tinha de que quer a Maria quer a Sílvia são exactamente como eu achava que iam ser, 5 estrelas.

Para quem não ouviu, e possa estar interessado, é clicar aqui:


Autoria e outros dados (tags, etc)



18 comentários

Imagem de perfil

De * * Grilinha * * a 02.02.2008 às 15:14

Sempre achei que a Sílvia Alberto iria ser uma mulher de sucesso.
Desde o Clube Disney (bem novinha) que revelava o talento que se confirmou no Ídolos, no Dança Comigo e na OT.

A Maria de Vasconcelos..... é uma mulher Sagitário (raça apurada) e isto diz tudo (encara a vida com garra, aventureira, sedutora, ...) .
Aplica-se-lhe perfeitamente a frase "Mulher dos 7 ofícios"

A Ana Malhoa revelou-se talento desde muito nova - (não tem nada a ver com o ser filha do José Malhoa a quem não tiro mérito).
Lembro-me dela bem pequenina (ainda hoje o é) a apresentar programas para crianças.
Muitas vozes se levantam sobre a sua mudança na carreira profissional e por se ter despido de roupas e de preconceitos.
Parabéns Ana Malhoa.

Bem.... falta-me falar da 4ª interveniente neste programa do RC.
Apenas a conheço através do meu pc e dos blogs mas é o suficiente para perceber a mulher forte e convicta do que é certo e errado mas ao mesmo tempo sensível.

Ás 4 Mulheres que deram origem a este post deixo os meus votos de continuação de sucesso.

Parabéns
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.02.2008 às 15:21

E também sou Sagitário :)
Imagem de perfil

De * * Grilinha * * a 02.02.2008 às 15:31

Nota-se logo.

Onde estamos não passamos despercebidas e deixamos marca no espaço e nas pessoas.

A (inha) da sorte acompanha-nos mesmo nos momentos dificeis que ultrapassamos de cabeça levantada e energia para dar e vender.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.02.2008 às 17:08

Realmente é pena não terem dado voz ao ENORME elefante cor-de-rosa. Compreensível, mas não acho que a Ana ficasse particularmente ofendida, tendo em conta a imagem que ela tão conscientemente promove. Mas ela bem que se desviou de quando se falou das idades e do sexo das "visitas", para rapidamente informar do apoio feminino que recebe.

Faltou a tag de "mau-feitio" para apimentar as coisas ;)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.02.2008 às 17:31

Eu não me contive por causa da Ana, aliás, nem acho que se trate de um elefante cor-de-rosa, quer dizer, se ela se sente bem, porque é que não há-de mostrar aquelas fotos?

Mas a miúda travou-me, é um facto :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.02.2008 às 20:57

Só achei piada à auto promoção, quer dizer, convenhamos, não é pela voz, nem pelo talento, nem por Portugal dar valor à artista (sem querer tirar o valor que tem, senão não vendia), mas os hits que tem são, na minha opinião, para ver as fotos "artísticas".

Não estou a dizer se as fotos são boas ou más, ou se artista é boa ou má. So estou a comentar a interpretação dela da quantidade de visitas ao seu site, sendo isso isso o elefante. O motivo real para tantas visitas. Também posso estar enganado, e motivo real é a música do site que é tão "catchy"...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.02.2008 às 21:27

Bom, não há música no site, pelo que não acho que seja pela música que as pessoas lá vão.

A capa do 24 horas não falava da música e o post no Gato Fedorento também não.

Serão outros os argumentos que levam lá as pessoas :)
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 02.02.2008 às 17:20

LOL, quando ela disse "telefonia" nunca mais prestei atenção ao que ela disse, logo no início.

Telefonia é para os velhos...



Rui
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.02.2008 às 17:32

Sim, sim, a tua onda sempre foi mais o buereré, certo?
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 02.02.2008 às 20:08

Pensei em responder, mas como (acho que) nunca tive um post moderado na tua, cito, chafarica, não quis que este fosse o primeiro. :)



Rui
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.02.2008 às 20:56

Eu não apago comentários.
Sem imagem de perfil

De Rui Cruz a 02.02.2008 às 17:30

Depois de ouvir, só um comentário:

Diz à Ana Malhoa que as visitas dos USA devem ser bots, como o site é pesado consomem mais tráfego e aparecem no top.

/me não sei ri e não sabne bem porquê...


Rui
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.02.2008 às 17:33

Em 40.000 visitas só no mês de Janeiro, dificilmente a maioria seriam bots. Eu olhei para os gráficos. Eu sei distinguir uma visita de um bot de uma visita legítima.
Imagem de perfil

De pedrocs a 02.02.2008 às 21:09

Eu BEM DISSE que tinha algo a ver com a Ana Malhoa!

A..........HA!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.02.2008 às 21:28

Yeap, mas não era a ela que eu me referia :)

Andaste lá perto.
Imagem de perfil

De gonn1000 a 03.02.2008 às 00:47

Muitos paninhos quentes, de facto. Nunca pensei que uma conversa sobre a Malhoa terminasse com uma discussão sobre espiritualidade, a menos que incidisse nos pecados da carne, mas qual quê...
Sem imagem de perfil

De Crisálida a 03.02.2008 às 13:49

Hoje que não tem um trio-elétrico embaixo da minha janela, eu consegui ouvir. :-)

Confissão 1: Nunca tinha ouvido falar em Ana Malhoa, mas já já vou contribuir com as estatísticas do site dela.
Confissão 2: Nunca tinha ouvido falar em Sílvia Alberto.

Achei a voz da Ana Malhoa linda! Uma voz que se encaixa com perfeição no corpo, também perfeito. Da entrevista, achei ela um pouco "política" demais, no sentido de ter tido a impressão que ela tem coisas já ensaiadas para falar. Não a achei natural ao comentar. Pode ter sido impressão, mas foi o que me passou.

Já a parte da Silvia, eu gostei muito. Adorei quando vocês falaram sobre como nós, mulheres, conseguimos fazer tantas coisas ao mesmo tempo, como conseguimos nos entender, mesmo quando o assunto fica em stand-by. Também gostei muito de algumas colocações, mas não entendi direito quem as fez... :-/ Só voz, quando não conhecemos bem de quem elas são, confunde um pouco, ainda mais porque, para mim, é necessário uma atenção mais apurada para compreender o diálogo, devido ao sotaque.

Vê lá que sugestões de pesquisa no Google tu vais dar por lá!!! Aliás, pesquisa de novo "paus de faiança"! O primeiro endereço que aparece como opção no google é o do teu blog! :-)))

Adorei ouvir tua voz! Tens exatamente o jeitinho que eu imaginava! Divertida, inteligente e segura do que fala. :-)

Adorei ouvir! Obrigada por disponibilizar aqui. :-)

P.S.: Também já dei entrevista em uma rádio...hehehe. Mas era uma rádio pequena, de um cidade pequena e o tema era Espiritismo. :-)

Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.02.2008 às 16:33

Eu já fiz rádio, o que deve ter ajudado :)
Não estava nervosa por estar na rádio, estava nervosa por estar ali com aquela gente toda. Admiro imenso o trabalho da Maria de Vasconcelos e o da Sílvia Alberto (em âmbitos diferentes).

A Ana Malhoa é uma espécie de xuxa, porque apresentou programas infantis, mas meio brega (nós por cá falamos pimba), e como tem aquelas fotos mais...... desinibidas, é um fenómeno de pesquisas na Internet, aqui em Portugal.

A Sílvia Alberto é também uma apresentadora ultra conhecida (apesar de ser super nova), mas tem um estilo e uma classe muito à frente. E inteligente, culta e muito bonita.

E a Maria de Vasconcelos é médica (psiquiatra), mãe, e fez as manhãs da rádio que eu ouvia, aqui há uns anos atrás. e fez televisão também. Esteve afastada das luzes da ribalta durante uns tempos, e regressou agora. Ah, na rádio não dá para ver, mas também é muito bonita :)

Comentar post






Arquivo