Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Gostava

por jonasnuts, em 02.01.08
Gostava de não gostar tanto daquilo que faço.
Gostava de conseguir desligar do trabalho com a mesma facilidade que desligo de "casa".
Gostava de entrar às 9, sair à 18h00 e ter a presença de espírito para resolver as coisas de casa, no trabalho, com a mesma facilidade com que, em casa, me lembro de fazer mais um telefonema, ou mandar mais um mail, ou responder a mais um comentário.

Gostava de conseguir descansar. Gostava de não e importar se os Blogs estão em cima, em baixo ou ao lado. Gostava de não stressar com piripaicos. Gostava de não ter pesadelos com o serviço indisponível. Gostava que os problemas dos utilizadores fossem, apenas e só, problemas dos utilizadores, e não tomassem proporções de problemas de vida ou de morte que têm de ser resolvidos imediatamente, ontem, de preferência.

Gostava de sair às 18h00. Desligar do trabalho, ir buscar o puto, ir para casa, dar banho ao puto,  ajudá-lo a fazer os deveres enquanto preparava o jantar (que tinha tirado do congelador de manhã, porque me tinha lembrado). Ter tudo pronto às 8, mais coisa menos coisa. Depois do jantar, arrumar calmamente a cozinha, pensar nas refeições do dia seguinte, ver se a roupa do uniforme da escola está pronta para o dia seguinte. Sentar-me, a ler um livro, ou a ouvir música, ou a fazer tricot, ou fazer pão. Ou deixar de adiar as lições de viola. Depois preparar o pequeno-almoço do dia seguinte. Ver um filme ou o Jay Leno ou o Conan, e ir deitar-me. Calmamente.

Em vez disso, encomendei o jantar (que chega daqui a meia hora), o uniforme seja o que Deus quiser amanhã de manhã, pequeno-almoço logo se abre o frigorífico e se vê. A mesa não está posta. A viola lá está encostada, desafinada, certamente. Os livros avolumam-se.

Amanhã de manhã vou chegar ao trabalho e vou-me esquecer de ir inscrever-me no seguro de saúde da PT (trabalho na PT há 7 anos e ainda não arranjei um bocadinho para ir ali ao lado, subscrever a porra do seguro de saúde), vou-me esquecer também de telefonar aos senhores do soalho flutuante, e vou-me esquecer de ir buscar a carta de condução à DGV (presumo que esteja lá à minha espera, tendo em conta que pedi alteração de dados há quase 1 ano e sim, tenho andado sem carta E sem guia).

Mas os feeds estão todos em dia, o mail, mais coisa menos coisa, também, os comentários estão todos respondidos.

Gostava, pelo menos um bocadinho.

Autoria e outros dados (tags, etc)



13 comentários

Sem imagem de perfil

De suskind a 02.01.2008 às 22:22

E eu gostava de passar uma música do Guitar Hero no modo Expert :\
Imagem de perfil

De jonasnuts a 02.01.2008 às 22:26

Vens cá a casa outra vez e o meu filho explica-te como é que se faz :)
Sem imagem de perfil

De André Luís a 07.01.2008 às 19:32

PWNED!!!!! :D
Imagem de perfil

De pedrocs a 02.01.2008 às 23:08

Precisas de uma epifânia.

Eu já a tive.

Um destes dias, não me lembro bem quando, acordei completamente a cagar para tudo. Done.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.01.2008 às 00:24

Já me aconteceu.
Foi sempre sol de pouca dura.


Imagem de perfil

De anikin a 03.01.2008 às 00:58

Tkx! Já não me sinto tão mal!
Sem imagem de perfil

De Crisálida a 03.01.2008 às 03:18

Vc não está sozinha...
Tb tenho mil coisas que queria fazer, especialmente com minha filha, e nada... mas meu blog está impecável, posts atualizados, e-mails respondidos, trabalho adiantado, blogs preferidos lidos e comentados...
Eu me sinto culpada, mas é como se a correria fosse tanta, que eu estivesse a viver no automático, sem ver a vida passar...
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 03.01.2008 às 10:30

Fazcomo eu... auto envia-te mails com as tarefas de "casa". Eu normalmente tenho a inbox limpa, o que indica que não tenho trabalho pendente. Se lá tiver mails é porque tenho coisas pendentes para fazer e sou lembrado disso amiúde.

Até os meus pais já usam esta minha forma de organização, e às vezes vejo lá um mail tipo: "Vai levar os sacos que tão no meu quarto de baixo da cama pra o sótão".

E pronto, só com a obcessão de limpar a inbox, despacho logo as tarefas domésticas. :P
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.01.2008 às 10:33

Ora aí está algo com que não me identifico.
Uma inbox limpa :)

Esse sistema comigo não funciona, gosto pouco de ordens. Não é uma questão de não me lembrar, até me lembro, acho é que há sempre coisas muito mais interessantes para fazer :)
As coisas do trabalho são mais divertidas do que as coisas de casa. Prefiro responder a mails, ou ver os meus feeds, do que lavar a loiça.

Do que eu gostava, era de não gostar tanto de uma coisa e gostar um bocadinho mais da outra :)
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 03.01.2008 às 13:16

Compreendo, por vezes também sofro de perguiça para fazer exactamente as coisas que não me dão prazer. Mas se tudo correr bem este ano ganho uns euro milhões e faço outsourcing das tarefas domésticas para umas mexicanas jeitosas. :P
Imagem de perfil

De Azoriana a 07.01.2008 às 21:52

Pois... Chama-se a isso, amor à camisola :) E eu ando por ali e por aqui e acoli à procura de alguma dica e agora entendo porque ainda não chegou a minha vez. Tenho de saber esperar :)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 07.01.2008 às 22:18

Estou a tratar, estou a tratar. Quando tiver uma resposta, eu aviso.
Imagem de perfil

De Azoriana a 08.01.2008 às 11:31

Muito obrigada. Se tiver mesmo, mesmo que pagar, não terei outro remédio mas quero entender bem a situação que, como já referi, sou a mesma pessoa na mesma residência e no mesmo computador. A promoção é que me lixou e fez confusão. Já telefonei várias vezes para baixar a velocidade e nada de receber sms de alerta. Pelo jeito a coisa vai continuar nas "alturas". O meu pc é muito velhinho e percebi que 24MB é desnecessário porque não faço grandes downloads.
Bom trabalho, beijinhos e mais uma vez obrigada.

Comentar post






Arquivo