Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Stress Natalício

por jonasnuts, em 24.12.07
As prendas, os tamanhos, os preços, as quantidades. Tudo tem de ser igual, para os putos. Há um ranking familiar uma categoria de presentes que se aplica nos vários Natais.

Um stress.

Este ano o Natal é cá em casa. O que significa que temos de ter a dita cuja minimamente arrumada. Resultado? Tarefas que estavam pendentes há anos (sim, anos) estão agora a ser diligentemente despachadas. Há cantos da arrecadação que viram a luz do dia (bom, a luz eléctrica, mas pronto), a despensa já está habitável, já se consegue lá entrar, coisas que passaram anos a dizer "ponham-me no lixo" viram finalmente a sua vontade a ser feita.

Coisas espalhadas por aqui e por ali que não tinham lugar certo, passaram a ter lugar certo, arrumadinhas, sem ser no por aqui e por ali.

O problema disto tudo é que consome muito tempo. Não há cá pausas para a paz e para o amor e para a fraternidade entre os homens e as mulheres, é arrumar, arrumar, arrumar (e comprar uma mesa onde caibam todos).

A minha mãe, sempre muito prestável, oferecer-se-á de certeza para cumprir tarefas para as quais já não vou ter tempo. Ainda tenho de levar coisas para a arrecadação, arrumar caixotes, fazer a tradicional lasagna de Natal, fazer pão, ir buscar a mesa ao Ikea que não cabe no meu carro (e só dei por isso quando já estava comprada paga e em cima do carrinho de transporte, ontem à noite), dar banho ao puto, arrumar o quarto do puto (com a ajuda dele, claro), tratar das casas-de-banho e embrulhar os presentes.

Assim sendo, minha rica mãe, se não te importas, para além do tomate cherry que já me compraste, vai também arranjar as tuas unhas, já que não vou ter tempo de arranjar as minhas.

A casa está fixolas, mas ainda precisa de mais uns toques, não vamos ter tempo de pendurar os quadros que estão há mais de 4 anos para ser pendurados.

Por isso, se não se importam, jantar de consoada cá em casa, outra vez, daqui a 15 dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)



3 comentários

Imagem de perfil

De entreparentes a 24.12.2007 às 15:32

Lamento mas nem as minhas unhas posso arranjar...
Fatias douradas, coscurões, sonhos de abóbora, brigadeiros etc. não se fazem sozinhos. Nem as minhas prendas se embrulham sozinhas e já fui ao carro 4 vezes levar sacos de 100 L. cheios até cá acima....Estou farta de dizer à minha coluna que é Natal, mas ela não me ouve só diz que Natal é quando uma coluna quiser e, definitivamente, ela NÃO QUER !!!
Até já ...
Sem imagem de perfil

De Crisálida a 24.12.2007 às 16:21

hehehe
A festa nem será aqui em casa, mas cá tb estou no stress... Mas como uma boa viciada, não podia deixar de vir aqui ler os blogs. :-))
Almoço com uma mão e mexo no mouse com a outra... à propósito, quer um pouquinho de canja de galinha? :-))

Boa sorte hoje! Que tudo corra às melhores maravilhas. :-)
Imagem de perfil

De Rui Alves a 24.12.2007 às 17:07

A festa também vai ser cá em casa, mas a mim não me afecta lá muito...

Bom Natal

Comentar post






Arquivo