Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

British Airways

Jonasnuts, 20.12.07
Então, com mais calma.

Toda a gente se queixa da TAP. Mas, se a comparação for com a BA, a TAP é muito melhor.

Já não me refiro às questões mais básicas como a qualidade da comida, as condições do avião e essas coisas. Refiro-me à simpatia e competência da equipa que nos recebe. Mecânicos, robots, sem um sorriso, e a tratarem-nos como gado. Se tenho os auscultadores nos ouvidos, enquanto oiço música no meu iPod, não tenho os olhos tapados, portanto não preciso duma palmada no braço, um esgar desagradável, e um gesto de repreensão, com o indicador apontado, em riste, para mim.

Mas o "mailindo" foi no regresso. Heathrow é um aeroporto nojento, superlotado, desorganizado e sujo. Resultado? Mais de uma hora para fazer um check-in que em Portugal teria demorado 15 minutos. Revistar bagagens, obrigatoriedade de descalçar sapatos, etc. Quando terminou o processo, já havia a indicação de que a porta de embarque estava prestes a fechar.

Corrida, para chegarmos a tempo. Como estão em obras, tivemos de parar a meio, para dar passagem a uns caramelos que estavam a chegar naquele momento, mais stress. Lá conseguimos chegar à porta que...... ainda não tinha sequer aberto.

Com aquela coisa toda, nem tive tempo de fumar um cigarro. Dirijo-me ao balcão, estavam duas senhoras. Pergunto educadamente, onde é que posso fumar um cigarro? Não pode, estamos num país livre do fumo, gargalhadas uma para a outra.

Fiquei tão irritada que voltei para trás. Sentei-me, respirei fundo, troquei impressões com ele, voltei a levantar-me e voltei ao balcão. Pedi o livro de reclamações. Não temos, mas a proibição de fumar é uma coisa do governo, não é uma coisa da BA, e eu respondi que não pretendia reclamar acerca da proibição, mas sim acerca da forma como ela tinha respondido à minha pergunta. Se era um "smoking free country" porque é que raio vendiam cigarros? E porque é que se podia fumar na rua? E porque é que se tinha desmanchado em gargalhadas com a colega depois de me responder?.

Desarmou ligeiramente, disse que não se podia fumar na rua, e então eu disse que nesse caso, era a polícia que era incompetente, porque eu tinha fumado na rua, e tinha visto imensa gente a fumar na rua. Levanta a voz, e pergunta ao caramelo que ia a passar, não se pode fumar na rua, pois não? E o caramelo responde; eu posso.

Pissed, fiquei pissed. Anotei ostensivamente o nome que trazia na placa identificativa, e perguntei se a BA, ao menos, tinha um endereço de mail. Disse que não sabia.

Mas tem, e já seguiu o mail. E a senhora chama-se Cheryl, e estava às 18h00 na porta 26, onde se processava o embarque para o voo BA 504.

Cabra! E se me estiver a ler, bitch!

6 comentários

Comentar post