Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Uma questão de chá

por jonasnuts, em 27.11.07
No âmbito das minhas competências (bela frase, não?) envio com frequência mails a pessoas que não me conhecem. Apresento-me, explico ao que vou e, na maioria das vezes, recebo uma resposta.

Pode não ser a resposta que pretendo, mas uma resposta, mesmo assim.

Há algumas excepções. Aqueles que não respondem. Nem sim, nem sopas.

Acho que neste meio, esta é uma forma muitíssimo eficaz para verificarmos a boa (ou nem por isso) educação das pessoas.

Daqueles que têm por vezes blogs altamente intelectualóides, e cheios de boas maneiras, e de francês, e de cultura, e de "olhem para mim como sou culto e ando a ler os livros certos", e depois falta-lhes o chá.

Eu sei, eu sei, há coisas que ou vêm do berço, ou então, por mais cursos e por mais livros e por mais tiques que se arranjem, falta-lhes o pedigree por que tanto se esforçam.

É nos detalhes, senhores, é nos detalhes que poderiam fazer a diferença.

Curiosamente, este pretensiosismo nota-se mais nas gerações mais novas. Este Senhor, este Senhor (VM), e este Senhor (Gabriel) responderam-me, educada e rapidamente. Por outro lado, este Senhor foi também muito rápido e educado, e pelo tipo de vocabulário tem pinta de ser mais novo.



Nota: Este post não faz parte da campanha que este senhor decidiu promover.

Autoria e outros dados (tags, etc)



5 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 27.11.2007 às 13:52

Não sei se é chá, sabes... é que "certos senhores" (e, já agora, senhoras), estão muito acima. Tão acima que não acreditam que pessoas que não estão "ao seu nível", mereçam sequer resposta.

Mas... quem és tu para meter conversa com esses senhores?

Pois.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 27.11.2007 às 13:57

Sabes o que é que é o mais engraçado?
É que são eles que ficam a perder :)
Sem imagem de perfil

De vd a 27.11.2007 às 15:13

Não andas a oferecer o que eles querem ...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 27.11.2007 às 15:47

Independentemente do que digo ou do que deixo de dizer, do que ofereço ou do que deixo de oferecer, manda a boa educação que se responda aos mails.

Mas isto sou eu :)
Sem imagem de perfil

De Crisálida a 28.11.2007 às 22:07

Ah, eu já notei isso, viu! Um dia desses escrevi um post falando sobre algo parecido, mas que veio desse problema. Mas no meu caso já foi algo mais paranóico! rs
Eu tenho uma coisa em mim, que nunca consegui mudar. Sou muuuito pessoal nas relações, e trato os estranhos com o mesmo carinho e afeto que trato os meus amigos. Sei que muita gente já pensou coisas ruins à meu respeito por causa disso, e já me chamaram de dissimulada, interesseira e por aí vai, mas é o *meu jeito* desde que eu nasci. Tentei mudar isso, certa vez, para "agradar" essas pessoas que, parecem, têm desprezo por gente efetuosa. Então um dia desses estava notando que novamente eu tentava "agradar", sendo fria e distante em alguns blogs, para parecer menos piegas. Mas isso me agride, e sinceramente, não estou nem um pouco interessada em agradar ninguém, especialmente se não faço nada de errado. Que se dane, porque das coisas que mais me enojam na vida, é a arrogância. Aliás, tb já escrevi um post enooorme falando sobre isso! hahahaha
Então, isso aí, deixa esse monte de arrogantes para lá! Não sabem o que perdem! Na verdade, eles só *se* perdem no mundinho medíocre deles, que eles pensam ser o Olimpo! rs
Beijos, e desculpa o "testamento". Outro "problema" meu... escrevo demaaais! :-)

Comentar post






Arquivo