Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Saco? Não, obrigada.

por jonasnuts, em 11.11.07
Tenho uma mala grande. Desde que uso mala, que gosto deles espaçosas. É uma maçada por causa do peso e do lixo e das inutilidades que se acumulam, mas já tentei usar malas pequenas e é em três tempos que as ponho de lado.

Nas minhas malas cabe sempre mais qualquer coisa.

Dá imenso jeito, porque tem sempre aquilo de que eu e os que me rodeiam precisam. Seja uma chave de parafusos, uma tesoura, lápis para pintar, canetas, blocos, papel, analgésicos, pensos rápidos, açúcar, e a lista continua.

Dá também imenso jeito porque me impedem de trazer mais lixo para casa. Se numa loja compro qualquer coisa, digo sempre que não quero saco, e a compra vai direitinha para a mala. É mais ecológico, e é menos lixo cá em casa.

Agora, o que fica por explicar, é o ar ofendidíssimo que qualquer empregada ou empregado fazem quando eu digo que não quero saco. Pode ser uma loja finória, mas também pode ser uma farmácia. Parece que estou a cometer um crime.

Alguém sabe de alguma associação de defensores dos sacos de plástico?

Autoria e outros dados (tags, etc)



8 comentários

Sem imagem de perfil

De Joaninha a 11.11.2007 às 23:57

Tenho a mesma "política" sempre que possível, apesar de por vezes os sacos (pelo menos os de plástico) me fazerem falta para apanhar o cócozinho do cão :), mas isso resolve-se bem e quem fica a ganhar é o ambiente e óbviamente nós. Curiosamente nunca me deparei com esse tipo de reacção por aqui (se isso acontecesse passava-me!), mas acredito que existe e chamo a isso falta de sensibilidade e bom senso.
Sem imagem de perfil

De Marco a 12.11.2007 às 01:16

Nunca tive esse problema e faço o mesmo. Excepto nos super(hiper)mercado porque utilizo os sapos plásticos para a reciclagem, assim não se compra sacos do lixo.
Sem imagem de perfil

De suskind a 12.11.2007 às 02:01

"Alguém sabe de alguma associação de defensores dos sacos de plástico?"

Claro que sei, o Minipreço :-)

Que pagas pelos sacos que levas. Dizem eles que os sacos se pagam para evitar o consumo abusivo e para diminuir os gastos ou poluição ou lá o que eles acham.

Não sei porquê, mas eu pelo menos pago aqueles de que preciso e não vou misturar detergentes, por exemplo, com um pacote de bolachas.

Da mesma forma que estes gajos poupam nos sacos, o Continente por exemplo faz o contrario. Quando me vêm trazer as compras a casa tenho às vezes uma lata de atum dentro de 3 sacos.
Sem imagem de perfil

De MJ Valente a 12.11.2007 às 08:01

Ofendidíssimo, não... mas nas farmácias, nas lojas e no mercado ollham para mim como ave rara e por vezes até perguntam: "Tem a certeza?" No outro dia, no mercado, um dos vendedores até me disse: "Olhe que não paga mais por isso!" (Isso = levar o saco.)


Imagem de perfil

De Nuno Barreto a 12.11.2007 às 14:15

Também me acontece o mesmo. Acho que as pessoas têm essa reação porque se sentem constrangidas perante uma situação "anormal".

Acontece, quer dizer, acontecia. Aqui na Suiça até ficam contentes.
Imagem de perfil

De AnaD a 12.11.2007 às 22:18

ó se acontece ... eu que também sou fã de malas grandes tenho sempre espaço para mais qualquer coisinha ... certo dia, na farmacia comprei uma caixa de aspirinas (ou outra coisa qualquer não me lembro e par o efeito a aspirina serve) a moça fez o troco e entregou-me o talão e agarrou na caixa para meter dentro daqueles saquinhos ridiculos que não dão para mais nada, ora eu afirmei rapidamente: "não é preciso saco eu guardo na mala" e ela nem me respondeu, continuou a sorrir e a olhar-me directamente enquanto colocava a caixa dentro do saco ... medo muito medo.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.11.2007 às 22:28

Também já me aconteceu uma situação semelgante (no meu caso era aspegic).

Eu devolvi o sorriso, tirei o aspegic do saco, guardei o aspegic na mala, devolvi-lhe o saco e disse muito alto "a senhora está a precisar de marcar uma consulta no otorrino"

E vim embora, enquanto ela ficava com o saco vazio pendurado na mão, a olhar para mim, mas sem a parte do sorriso.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 12.11.2007 às 22:29

semelgante é bonito, mas eu queria dizer semelhante :)

Comentar post






Arquivo