Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



De tímido a estrela do rock

por jonasnuts, em 10.11.07
Como tenho andado a frequentar o hospital da Luz, tenho também frequentado, mais do que quero, o Colombo. Odeio centros comerciais, e o Colombo é o rei dos centros comerciais. Só mesmo se tiver que ser, e de preferência, nunca ao fim-de-semana.

Estive no Colombo ontem, com o meu filho, ao fim do dia. Entrámos nos sítios que não se evitam, a Fnac por exemplo, comemos qualquer coisa, e a caminho da saída entrámos na Vobis. Só para dar uma volta e tentar encontrar o impossível, um gadget que ele ainda não tivesse, de preferência não muito caro.

Ali no meio, um jogo em demonstração. Guitar Hero. Os olhos do Gui até saltaram. Estava a ser usada, claro. Aproximamo-nos. O puto que estava a jogar, no nível de dificuldade médio, devia ter vinte e poucos anos. Estava entusiasmado. Mas quando chegou ao fim, foi muito simpático. Olhou para o meu puto e disse, queres experimentar? O meu puto, que é extraordinária e assustadoramente tímido (já se sabe a quem é que ele NÃO sai, neste aspecto), acenou que sim. O puto que estava com a guitarra tenta ser mais simpático ainda, e diz, ok, então eu vou pôr isto no easy, que é para ser mais fácil. Não é preciso, digo eu.
O Gui pega na guitarra, eu ajeito-lhe o comprimento da banda que segura. Sem medos, vejo-o escolher a música, a última disponível (as últimas são sempre mais difíceis), e vejo-o escolher a categoria, Hard.
Tunga. Começa a tocar. O puto que lhe tinha cedido a vez tinha o queixo no chão. E dizia e eu a pensar que era bom". O Gui, sabem, o tímido, até parecia outro. A gostar das luzes da ribalta. A falar com o recém amigo, e a dar-lhe dicas, e a explicar como é que fazia. Sem nunca deixar de tocar. No final, terminou a música com 86%.

Tirou a guitarra, os olhos riam. Despediu-se do parceiro.
Fomos embora, com ele todo cheio de si mesmo, a contar a história e a revivê-la.

Hoje, nos planos matinais do que fazer, sabendo-se à partida que iríamos ao Hospital da Luz, pergunta o Gui, ó mãe, podemos ir à Vobis?

E fomos, e estava lá o mesmo puto, e foi um reencontro. E o puto, que já tinha assistência própria, anunciou o Gui, se vocês acham que eu sou bom, vão ver este aqui a tocar. O meu puto parecia um peru. E foi, e tocou, uma ainda mais díficil, não conseguiu completar à primeira, mas não desistiu, persistiu e concentrou-se. E conseguiu completar a  música, com 76%.

Pensar que tem o brinquedo há menos de um ano :)
Reminiscências do passado, o vídeo que podem ver a seguir:

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Sem imagem de perfil

De suskind a 11.11.2007 às 00:58

EHEH muito bom :)

Para a próxima leva o "puto grande" que também é capaz de ficar todo feliz da vida se a pessoa que estiver lá lhe passar a guitarra para as mãos.
Sem imagem de perfil

De Mario Andrade a 11.11.2007 às 09:44

Mas que grande video :P com relampagos e tudo.
Olha que se ele tiver bom gosto em música pode vir a ser uma mais valia :P aproveita-o bem
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.11.2007 às 11:45

Foi uma música de que sempre gostei. Ouvi-a pela primeira vez quando era mais nova que o meu puto. E tocava muitas vezes lá em casa, quando eu era miúda.

Já não posso ouvir o somke on the water sem ficar enjoada :)
Imagem de perfil

De pedrocs a 11.11.2007 às 13:45

E uma guitarra a sério? Já pensaste oferecer-lhe?

Isso é que era!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.11.2007 às 17:03

Já ofereceram. No aniversário dele, em Agosto.
E eu aproveitei a boleia do aniversário do mais novo, e também já tem. Vamos todos começar a aprender.

:)
Imagem de perfil

De pedrocs a 11.11.2007 às 21:13

Oh yeah!
Sem imagem de perfil

De Crisálida a 11.11.2007 às 21:04

Muito fofo esse vídeo! :-)
Ele tem quantos anos? A minha tem 6 anos, e gosta mesmo de cantar! Quando cisma de ser uma diva, ninguém segura, dá uns agudos que fazem tremer as paredes! :-)))
Eu sempre acho maravilhoso as crianças em contato com as Artes... É tãããão importante! Parabéns pelo seu artista! :-)
Luciana
Imagem de perfil

De jonasnuts a 11.11.2007 às 22:28

Neste caso, a arte é uma desculpa e o que importa é a tecnologia.

Ele tem 9.

A arte é para quando ele aprender a tocar a guitarra a sério :)
Sem imagem de perfil

De suskind a 12.11.2007 às 02:10

Eu ofereci uma viola o meu sobrinho mais velho quando ele tinha uns 4 anos.

Fiquei lixado na altura que me apeteceu pegar-lhe no raio da viola para eu tocar quando ele me diz: "Ei ei, oh padrinho, tu não tocas na minha guitarrinha, vai tocar na tua que esta é minha que foi o pai natal que me deu".

Acho que ainda hoje ele não sabe que fui eu que lhe ofereci o raio da viola, tendo andado eu uns tempos a juntar dinheiro para lha comprar.

Comentar post






Arquivo