Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Viva o Rei

Jonasnuts, 10.11.07
Primeiro que tudo, começo por dizer que sou republicana convicta. Não quero cá monarquias. Continuo a dizer que gosto muito das nossas fronteiras, e que Olivença é nossa.

Posto isto, tiro o chapéu ao Rei Juan Carlos e ao primeiro ministro espanhol, Zapatero.

Durante a última cimeira Iberoamericana, que acaba de terminar, o primeiro Ministro Espanhol reage a afirmações de Hugo Chavez, que chamou fascista ao ex-primeiro ministro espanhol, Aznar. Zapatero começa a sua intervenção dizendo que podemos estar nos antípodas da opinião, mas que o respeito é muito bonito, e que devem ser respeitados todos os chefes de estado e ex-chefes de estado. Refere ainda que Aznar foi ELEITO pelos espanhóis, numa clara indirecta à eleição pouco ortodoxa de Chavez. Chavez, mal educado, interrompe Zapatero, e tenta comentar e responder de imediato. O Rei de Espanha, que estava sentado  mesmo ali ao lado, e seguia atentamente a conversa, saca do dedo, aponta-o a Chavez e sai-lhe um muito pouco monárquico "Porque é que não te calas?".

Pouco monárquico por um lado, mas tenho a certeza de que subiu ainda mais uns pontos, na consideração dos espanhóis, e na minha também.

Gostava de saber que se o Chavez tivesse chamado fosse o que fosse ao Durão Barroso, o Sócrates teria tido um discurso semelhante ao de Zapatero, secundado pelo dedo acusador de Cavaco, que proferiria uma frase semelhante.

Gostava de saber, mas não sei. E não me cheira.

Apanhei isto aqui, aprofundei aqui, e vi o vídeo aqui.

4 comentários

Comentar post