Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Viva o Rei

por jonasnuts, em 10.11.07
Primeiro que tudo, começo por dizer que sou republicana convicta. Não quero cá monarquias. Continuo a dizer que gosto muito das nossas fronteiras, e que Olivença é nossa.

Posto isto, tiro o chapéu ao Rei Juan Carlos e ao primeiro ministro espanhol, Zapatero.

Durante a última cimeira Iberoamericana, que acaba de terminar, o primeiro Ministro Espanhol reage a afirmações de Hugo Chavez, que chamou fascista ao ex-primeiro ministro espanhol, Aznar. Zapatero começa a sua intervenção dizendo que podemos estar nos antípodas da opinião, mas que o respeito é muito bonito, e que devem ser respeitados todos os chefes de estado e ex-chefes de estado. Refere ainda que Aznar foi ELEITO pelos espanhóis, numa clara indirecta à eleição pouco ortodoxa de Chavez. Chavez, mal educado, interrompe Zapatero, e tenta comentar e responder de imediato. O Rei de Espanha, que estava sentado  mesmo ali ao lado, e seguia atentamente a conversa, saca do dedo, aponta-o a Chavez e sai-lhe um muito pouco monárquico "Porque é que não te calas?".

Pouco monárquico por um lado, mas tenho a certeza de que subiu ainda mais uns pontos, na consideração dos espanhóis, e na minha também.

Gostava de saber que se o Chavez tivesse chamado fosse o que fosse ao Durão Barroso, o Sócrates teria tido um discurso semelhante ao de Zapatero, secundado pelo dedo acusador de Cavaco, que proferiria uma frase semelhante.

Gostava de saber, mas não sei. E não me cheira.

Apanhei isto aqui, aprofundei aqui, e vi o vídeo aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

Imagem de perfil

De Rui Alves a 10.11.2007 às 23:10

eu também acho que o Rei subiu alguns pontos na consideração dos espanhóis (e subiu na minha também).
Já que estou a comentar aproveito para dizer que adoro o blog (ou melhor, o seu conteúdo) e tornei-me seu adepto nalgumas (todas, vá) questões. Continue o bom trbalho!
Sem imagem de perfil

De drCursor a 12.11.2007 às 20:30

Penso que "o rei" conseguiu realmente algo de único,unir todos os venezuelanos (mesmo os que não gostam de Chavez) contra a antiga potencia colonial.

Estranho ver tanta defesa de um eleito democraticamente (Aznar), quando o Rei, da ultima vez que verifiquei não foi eleito, e é inclusive rei de um pais onde milhares foram assassinados para acabar com a democrática Republica Espanhola.

Também estranho tanto destaque a esta parte do episódio, e nenhum destaque às caras feias que o rei fez quando ouviu o recém eleito presidente do Chile Evo Moralez, ou ainda mais interessante...ter-se levantado e saido da sala quando o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega discursou contra os abusos das empresas Espanholas em território Sul Americano.

Estranho também tanta critica à Venezuela vinda da gloriosa monarquia espanhola, onde todos os dias são detidos e torturados dezenas de jovens de diversas regiões do pais, apenas por defenderem a autodeterminação dessas regiões. Ora muito se tem falado da Venezuela..mas...tortura...penso que so mesmo "nuestros hermanos".

(quando acabei de escrever o comentário, acabei por o colocar como post, ao qual acrescentei um video que pode ter algum interesse para quem queira ver com os seus próprios olhos TUDO o que aconteceu... http://blog.ebserver.org/sociedade/o-rei-joao-o-unanimismo-e-a-falta-de-verdade )
Sem imagem de perfil

De Maria a 02.10.2009 às 23:01

Que falta de coerência ao assumir-se republicana e convicta e depois faz elogios a um Rei.
Realmente não entendo a ética republicana! Pode ser que ao consultar este blogue: centenário da república, vamos fazer história, - http://centenario-republica.blogspot.com/ - não vai continuar a ser tão "convicta" ao saber todas as verdades que os republicanos nos esconderam durante 100 anos!
Minha senhora esse trapo que tem aí no blogue verde tinto, é uma bandeira terrorista, igualzinha à da carbonária. Também pode ver no blogue a historinha dela. Portanto Portugal tem uma bandeira, considerada a mais feia do mundo, isenta nas cores de Portugal, mas rica nas cores do terrorismo... uma bandeira agoirenta e por isso é que chegámos a esta situação e estamos a aguentar esta república velha podre e corrupta.

VIVA A MONARQUIA!
VIVA O REI!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.10.2009 às 08:36

Viva a República!
Viva o Presiden.......errrrr, Viva o Rei!

Anime-se!

Comentar post






Arquivo