Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Hotel da Luz

Jonasnuts, 09.11.07
Mais conhecido por Hospital da Luz.


Por motivos que não agora não interessam nada, tenho tido um contacto estreito com o Hospital da Luz.

Calma. Isto não é um post de mau-feitio. Antes pelo contrário.

Para já, a localização. Qualquer coisa que esteja nas imediações da Catedral da Luz (e não me refiro ao restaurante), tem logo uns pontos a favor. Só faltava mesmo que o quarto tivesse vista para o estádio do Glorioso, que até a recuperação se fazia mais depressa, mas pronto.

Ontem à tarde fui lá, porque sabia que havia acesso à internet e queria configurá-lo correctamente, para que pudesse ser usado.

Há 2 modalidades de internet. Uma pessoa pode levar o seu portátil e aceder via wi-fi (que é fraquinho, fraquinho, fraquinho), ou, se não tiver portátil (como é o caso da pessoa que fui visitar), pode usar o "cockpit" (é assim que eles lhe chamam), para aceder. O cockpit é um braço articulado que sai da parede e tem um monitor e um teclado. O monitor serve para que os enfermeiros e médicos possam aceder ao historial do paciente, consultar análises e coisas do género, mas também serve para ver televisão (com TV Cabo, mas sem Disney Channel), e tem um botão a dizer www.

Puxo o cockpit para mim, e clico no botão, www, pensando em simultâneo, vamos lá ver que versão roscoff do internet explorer é que eles aqui têm.

Tunga, abre-se uma gloriosa janela de Firefox.

Olha, já subiram uns pontos valentes na minha escala de apreciação.

A Homepage para onde somos encaminhados ainda é a que vem por omissão com a aplicação que está a correr no equipamento, soube mais tade. Tem imensos shortcuts para sites, mas nada de sites nacionais.

Digito o endereço da homepage do SAPO, lá está ela, a carregar instantaneamente.
Obviamente não me deixam adicionar favoritos. Usa a Blogroll do meu Blog para chegares a metade, e a blogroll do teu blog para o resto. O Bitaites sabes de cor.

De que mais aplicações precisas? Messenger.
Ok, aqui não te devem deixar instalar um cliente de SAPO Messenger, mas podemos usar o recentíssimo Web Messenger, do SAPO messenger.

Digito o endereço. Barramento. O Administrador de sistemas não permite o acesso a esta página. Ligue para a extensão x, para mais esclarecimentos.
Saco de telefone e ligo. Fui atendida e expliquei ao que ia. Do outro lado alguém simpático, e competente. Conversámos. O meu interlocutor foi adaptando o seu discurso ao meu grau de conhecimentos.  Como os utentes e os funcionários usam a mesma rede, e os web messengers estão barrados aos funcionários, estão também barrados aos utentes. Pode sempre usar a nossa rede wi-fi, se tiver um portátil.

Perguntei se podia sugerir sites para constarem na página de entrada, pode sim senhora, e até agradecemos. Basta enviar um mail, ou deixar essa indicação com o médico, ou com as enfermeiras ou com o pessoal auxiliar.

5 estrelas.

Ah, e parece que também têm outros serviços, como urgências, e cirurgias, e ambulatório (seja lá isso o que for), mas isso são questões menores.

Fiquem com o vídeo institucional de apresentação. Está no Youtube, é um facto, mas nada que não se resolva.

1 comentário

Comentar post