Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Arquivo



Os pequenos prazeres da vida

por jonasnuts, em 07.11.07
É raro, muito raro, mas ainda acontece. Descobrir um Blog de que gosto muito. Quando isso acontece, o trigo é limpo, a farinha é amparo. Vou ao início do Blog, ao primeiro post, e não descanso enquanto não chegar ao último post publicado. Marcha tudo.

Assim que me lembre, aconteceu-me com o Gato Fedorento, com O meu pipi (que sofreu uma mudança de layout desde a última vez que lá fui), com o Vida de Casado   e com o Bitaites.

Mais, não tenho particular estima pela maior parte dos Baby Blogs, tirando alguns que estão bem escritos e têm um equilíbrio entre o que se partilha e a preservação da privacidade das crianças descritas.

Subscrevo o feed de RSS da Controversa Maresia. O que significa que nunca lá vou, leio os posts, mas não vejo os surroundings. Anteontem, por alguma razão, fui cair na Controversa Maresia, que só reconheci pelo estilo do texto, e depois confirmei na assinatura. Olha, é mesmo a Vieira do Mar.

Olhei à volta e dei com um link, "Passeai Flores (o meu baby blog)". Hum, baby blog, torci o nariz, mas a Vieira do Mar escreve lindamente sobre uma série de temas, vamos lá deixar de lado os preconceitos e ver como se sai com os seus babys.

Isto de trabalhar com Blogs tem a enorme vantagem de se poder passar umas horas num Blog, e ser considerado trabalho, mais, ser mesmo trabalho, a diferença entre mim e a maior parte das pessoas é que eu gosto muito do trabalho que faço.

Dei uma vista de olhos pelos posts da primeira página, nem olhei para as datas, e pensei, espera lá, eu conheço isto de qualquer lado. Eu podia ter escrito isto (se soubesse escrever tão bem), hum, com isto não concordo, mas eu não tenho 3. Vamos lá fazer uma pausa que este Blog merece um ambiente diferente. Guardei para mais tarde, em casa, depois dos putos jantados, dentes lavados e deitados.  Escritório. Musiquinha ambiente (que ele escolheu), cigarro na mão.

Vamos lá ao primeiro post. Arquivo. Fevereiro de 2005.

Quando isto me acontece, gosto de ver a scroll bar a diminuir, à medida que a página vai aumentando e carregando cada vez mais posts.
Mas neste Blog, a scroll bar, nos arquivos, é sempre do mesmo tamanho, e o tamanho é, na maioria dos casos, ditado pela coluna de fotos da barra lateral.

Percebi que já tinha lido o Blog todo. Porque  todos os posts estão na primeira página, e eu não tinha olhado para as datas.

Ora bolas. Talvez o segredo do tal equilíbrio de que falei há pouco, entre a preservação da privacidade e a partilha de coisas pessoais assente numa produção de posts feita com muita parcimónia.

Mas fiquei aguada. E com pena que nenhum dos Blogs esteja no SAPO, mas já estão na wishlist :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)







Arquivo