Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Gosto pouco de chicos espertos.
Chicos espertos ao volante comigo têm poucas hipóteses.

Aqueles caramelos que saem da mesma fila em que eu estou, lá atrás, vão para a faixa da esquerda, que está a andar mais rapidamente, e depois, mesmo à entrada do túnel do Marquês (sentido Monsanto - Lisboa) tentam meter-se à sucapa, de novo na faixa da direita.

Não gosto.

Não gosto e não deixo.

Acelero, à minha frente não entram.

O condutor do veículo com a matrícula XN-60-15, esta manhã, fez o que tantos outros fazem. Tentou ser chico esperto. E aconteceu-lhe o que acontece aos outros. Foi entalado.

Então se são assim tantos, porque é que este teve direito a ver a sua matrícula anotada, e teve direito a post?
Porque este caramelo, puto da vida por ter sido entalado usou a sua sirene não uma, mas duas vezes.

Caro senhor proprietário do veículo com a matrícula XN-60-15, a sua atitude, que pretendeu ser, presumo, intimidatória, teve o efeito contrário. Em vez de proceder como habitualmente procedo com os chico espertos (entalo-os e depois ou os ignoro ou, se estão realmente pissed, digo-lhes adeus), desta vez, dei-me ao trabalho de anotar a matrícula, e deixar o post a fermentar para quando tivesse tempo e pachorra.

O tempo em que autoridades chica-espertas intimidavam os cidadãos com uma simples demonstração (sonora) da sua existência, já lá vai.
Se por acaso não se tratava de um agente da polícia à paisana, num carro civil mas apetrechado com uma sirene, a alternativa não é melhor. Era um carro shunado.

E toda a gente sabe que, melhor que entalar um chico esperto, só mesmo entalar um chico esperto do shunning.

Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 22.10.2007 às 22:31

Na fila para a ponte 25 de Abril é vê-los TODOS os dias, sempre os mesmos carros, a passar pela berma, pirilampos acesos, em missão urgentíssima de chegar a horas ao emprego. Se, por acaso, estiver uma patrulha da BT a controlar o acesso à ponte, podem ter a certeza que os deixarão passar sem sequer abrandar -- mas o mesmo já não é garantido aos motards que quiserem seguir o exemplo, mesmo que o incómodo por estes causado aos verdadeiros veículos de emergência seja bastante inferior ao dos supra-citados!

Mas acho que não podemos realmente esperar melhor de um país onde, depois de um ministro ser apanhado em excesso de velocidade na A1, se altera o código da estrada para que veículos em missão oficial, seja lá isso o que for, não tenham que obedecer a essas regras.
Sem imagem de perfil

De Marco a 22.10.2007 às 22:43

Comigo foi no garrafão de saída da A3 (Braga-Porto), o tipo põe-se a ultrapassar pela direita e depois armado em chico esperto tenta meter-se na via verde, teve azar quase que se espetava contra um camião, porque não o deixei meter-se. E se ele se mete-se acho que eu ia ganhar um lateral novo e o carro da frente uma traseira, pelas minhas contas não havia espaço para ele se meter.
Imagem de perfil

De esquisito a 22.10.2007 às 23:51

Eu digo sempre xuning, mas também não me desagrada chuning. É que vem do chunga, ou xunga, digo eu. Shunga parece qualquer coisa budista, ou de restaurante japonês, algo no limiar do erudito, que é coisa que esses gajos e gajas não são.... :)
Sem imagem de perfil

De Alex a 24.10.2007 às 12:13

Em Portugal crescem nas arvores acho. Acho que é uma questão de ego, para compensar a falta de caracter.

Na A3 de 10 em 10kms encontra-se sempre algum.
É o as do tunning a ser perseguido pelo BMW acabadinho de estrear (Porque se vão rapido, quer dizer que nos tambem ir mais rapido, ninguem liga)
É as ultrapassagens pela direita, ou mesmo pela guia da berma.
É o ego da prioridade, que é o tipo que está a 1km do nosso carro, mas pq mudamos para a faixa dele fica zangado,manda maximos, etc...tudo pq ia a 200km/h e teve que baixar para 100km/h
E a minha favorita, o carro que vem atras de nos a dar-nos com os maximos quando nos temos uma data de carros á nossa frente e ao nosso lado... colado a 10cms do nosso parachoques claro. É o tipo "Faz o pino que quero passar @£@§££@§!!!"

Cromos do volante tugas que se acham bons, e que muitas vezes vão parar á aldeia das tabuletas prematuramente.
Sem imagem de perfil

De Maria Lopes a 26.10.2007 às 11:15

Ui , além de xuning , posso acrescentar o seguinte:

Não foi encontrado nenhum veículo com a matrícula especificada. Verifique se o número de matrícula foi bem digitado.

O veículo pode também não ter sido encontrado porque:

não está segurado em nenhuma empresa de seguros;
não foi ainda adicionado à base de dados;
a companhia de seguros pode não ter comunicado devidamente a identificação do veículo ao ISP.

Espero que não volte a encontrar alminha maldita, mas se tal acontecer, já sabe o que fazer.

Um abraço
Imagem de perfil

De jonasnuts a 26.10.2007 às 12:36

Os veículos do estado não têm seguro (pelo menos não tinham).

Sei disto porque um amigo teve a infeliz ideia de se colocar à frente de um veículo da psp, e ser abalrroado. A PSP tinha passado um sinal vermelho. Não tinham seguro, porque pagam directamente, sem passarem por companhias de seguros.

Comentar post






Arquivo