Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Fair Play

Jonasnuts, 21.10.07
Ontem, enquanto via (olhava pelo canto do olho) o jogo do Glorioso e ouvia vagamente os "senhores" que faziam os comentários do jogo, ouvi uma pérola.


O Benfica estava numa jogada de ataque. Há um jogador do Setúbal estendido no chão. O Katsouranis que vê o outro caído no chão, chuta a bola para fora, a fim de que a equipa médica do Setúbal possa entrar em campo e assistir o jogador lesionado.

E eu penso: Porra, assim é que é. São cada vez mais raras estas demonstrações de fair play. No fundo, o fair play é uma afirmação de importância, uma atribuição de prioridade a determinados valores que são cada vez mais raros na indústria futebolística (e sim, é uma indústria). Ver um jogador da primeira liga, aliás, do maior clube da primeira ligar a ter uma atitude destas é, para mim, um motivo de regozijo.

Já para os "senhores comentadores" a coisa é diferente, e disseram imediatamente:
Isto não é atitude de um jogador profissional. Estão lá 4 árbitros, é a eles que lhes compete interromperem o jogo. O Katsouranis deveria ter continuado com a jogada até ser interrompido pelo árbitro.

E eu ponho-me a pensar nestes "senhores", e na postura cata-vento de acordo com os seus interesses. E desvalorizo, porque acho que se o Katsouranis tivesse continuado a jogar, os "senhores comentadores" teriam lamentado a sua falta de fair play.

São poucos os comentadores isentos. Prefiro um comentador que assumidamente defenda o seu clube, do que os que se escondem atrás de uma falsa isenção. Os primeiros são honestos.

Tenho saudades do Jorge Perestrelo. Não sei por que clube é que torcia, mas lembro-me de ouvir vários relatos feitos por ele, e pensar sempre "Então mas este gajo é do sporting? Pensei que fosse do Benfica, mas da maneira como está a gritar o golo do sporting significa que só pode ser sportinguista.", mais tarde, noutro relato, o mesmo entusiasmo a gritar pelo golo de outra equipa qualquer.

Tenho esperanças de que tenha sido Benfiquista :)

12 comentários

Comentar post