Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Se fosse a Microsoft, era incompetência

por jonasnuts, em 16.10.07
Ó meus amigos.

Comecei agora a ver posts atrás de posts acerca da Apple Store estar em baixo.

Há já imenso tempo que isto me dá a volta à cabeça. Temos portanto uma empresa tecnológica que sempre que pretende actualizar o seu site, tem de o tornar indisponível.

Caramba. Mudem lá o vosso CMS para qualquer coisa de jeito, que isso parece ser uma coisa do século passado, ou mais.

E não me venham com tretas de dizerem que é Marketing, porque nesse caso os senhores da Apple seriam obrigados a ter um produto para lançar, just in case, no dia em que tivessem, de facto, problemas com o site.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



7 comentários

Sem imagem de perfil

De Marco a 16.10.2007 às 17:30

Tens toda a razão, foi uma das coisas que nunca percebi bem, mas sempre que eles fecham a loja (tradição????), é quase certo que há novo produto no mercado. Se calhar também aproveitam para fazer alguma manutenção ao cms, tipo 2 em 1. Mas não deixas de ter razão.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 16.10.2007 às 17:39

Mão amiga, mais propriamente iPhone amigo mostrou-me a oscilação no valor das acções da Apple, desde que o site fica em baixo até que volta a abrir.


É uma "coincidência" divertida de observar.

Talvez não seja questões de CMS, nem de Marketing, e se trate de outras qu€$tõ€$
Sem imagem de perfil

De Carlos Jorge Andrade a 17.10.2007 às 00:20

Pfff, escreves aquilo tudo e não percebes que a razão está logo na tua primeira frase "Comecei agora a ver posts atrás de posts acerca da Apple Store estar em baixo".

Bum!, resultou. :-D Tá toda a gente a falar do lançamento do Leopard a dia 26.
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 17.10.2007 às 00:51

Erm...talvez seja para já não aceitarem encomendas de produtos que vão retirar de circulação e para não deixarem essa lacuna na linha de produtos enquanto não chega a hora de colocar os novos ?

Uma loja convencional pode fazer isso durante a noite. Uma loja online já não (e sim, eu sei que estou a falar de coisas diferentes...na loja online eles não têm de carregar as caixas pro site :p)

Agora, a coisa de veres posts a dizer que a Apple Store tá em baixo já não tem nada a ver com tecnicidades do site da Apple, mas sim com a "zealotry" dos fans :p
Sem imagem de perfil

De Sócrates a 17.10.2007 às 09:57

Julgo que isso apenas requeria mais trabalho para proteger tal situação... não vejo grande diferença entre uma pessoa que encomenda um produto que vai sofrer actualização do hardware um minuto antes da loja fechar e outra que o fizesse um segundo antes do novo produto aparecer.
Para quem estivesse a meio da operação, poderia ser presenteado com um aviso no checkout que foi lançado novo produto, com o preço e detalhes e um botão que apenas dissesse "Buy this instead".

Não tenho a certeza mas tinha ideia que a Apple Store alguns dias antes destas actualizações, nos produtos afectados, adiava a compra por X horas.

Claro que para mim a verdadeira razão é a "mística" que aquilo provoca. É sem dúvida fonte de ansiedade para muita gente ao ver a loja fechada... e de rendimentos para o quem aposta na bolsa.
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 17.10.2007 às 10:18

Sim, isso de adiar a compra seria sem dúvida muito melhor.
Imagem de perfil

De pedrocs a 17.10.2007 às 09:05

Same old, same old... as pessoas - ou devo dizer os MacDrones - continuam a achar que a Apple é como um amigo. Provavelmente o seu melhor amigo... e se não fosse comprometido, não sei não.

Mas não... a Apple é uma companhia, interessada quase exclusivamente em fazer dinheiro.

Comentar post






Arquivo