Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Obrigadinho, ó Markl

Jonasnuts, 08.10.07
Eu e o meu puto de 9 anos temos algumas rotinas.
De manhã, no carro, a caminho da escola, ouvimos Rádio Comercial. Comecei por ser eu, por causa do Pedro Ribeiro que é divertido, e depois passou a ser ele. Eu já não tenho voto na matéria. Qualquer que seja a rádio que esteja sintonizada (Marginal, Radar, Antena 3, Europa-Lisboa), o puto entra no carro, e sintoniza a Comercial.

Há excepções, claro. Ele sabe que no momento em que tocam determinadas músicas, ele tem que mudar, Já nem preciso de dizer nada. É o caso do Pedro Abrunhosa, do Olavo Bilac, do André Sardet e do Paulo Gonzo, entre outros. Não tenho nada contra os senhores, mas não aprecio a sua música.

Foi o que aconteceu hoje ao fim do dia. Entrou no carro, e carregou no botaneco da Comercial. 30 segundos depois, começa o Pedro Abrunhosa a cantar, e eu caladinha, e ele vai direitinho ao botaneco da Antena 3. Tiro e queda, está a dar o genérico do Há Vida em Markl (que ele conhece das viagens de fim de semana, em que aproveitamos para ouvir o podcast). Olha para mim, com um ar cúmplice, ri-se e diz: Fixe, é o Markl.

Ora o Markl descrevia uns assaltos de que foi vítima. E uma das expressões que usou para descrever a forma como se vestia nos idos anos  80 (ou seriam os 90?) foi "eu vestia-me como uma lésbica".

Aproveitei a visão periférica para escrutinar a cara do puto. Estava interrogativa. Mas calou-se. Mas a piada correu bem, houve reacção das restantes pessoas em estúdio, e o Markl não vai de modas. Repete a dose "...sim, meus senhores e minhas senhoras, eu vestia-me como uma lésbica".

Olá.....se ele repetiu, é porque é importante, e eu não sei o que isto é. Vai daí, pergunta-me o puto: Ó mãe, vestia-se como uma quê?
Pronto. Bonito serviço. Ó filho,  o Markl disse que se vestia como uma lésbica.
Visão periférica, ar pensativo. Ó mãe, mas o que raio é isso?

Ó Markl, e se fosses dar banho ao cão, e sangue para chouriços, disse eu, para os meus botões, que por acaso não tinha, entre outros mimos que, silenciosamente, lhe dediquei.

E agora Markl? O puto está à espera da tua resposta.


Brincadeira, já lhe respondi e já está esclarecido.

11 comentários

Comentar post