Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



Obrigadinho, ó Markl

por jonasnuts, em 08.10.07
Eu e o meu puto de 9 anos temos algumas rotinas.
De manhã, no carro, a caminho da escola, ouvimos Rádio Comercial. Comecei por ser eu, por causa do Pedro Ribeiro que é divertido, e depois passou a ser ele. Eu já não tenho voto na matéria. Qualquer que seja a rádio que esteja sintonizada (Marginal, Radar, Antena 3, Europa-Lisboa), o puto entra no carro, e sintoniza a Comercial.

Há excepções, claro. Ele sabe que no momento em que tocam determinadas músicas, ele tem que mudar, Já nem preciso de dizer nada. É o caso do Pedro Abrunhosa, do Olavo Bilac, do André Sardet e do Paulo Gonzo, entre outros. Não tenho nada contra os senhores, mas não aprecio a sua música.

Foi o que aconteceu hoje ao fim do dia. Entrou no carro, e carregou no botaneco da Comercial. 30 segundos depois, começa o Pedro Abrunhosa a cantar, e eu caladinha, e ele vai direitinho ao botaneco da Antena 3. Tiro e queda, está a dar o genérico do Há Vida em Markl (que ele conhece das viagens de fim de semana, em que aproveitamos para ouvir o podcast). Olha para mim, com um ar cúmplice, ri-se e diz: Fixe, é o Markl.

Ora o Markl descrevia uns assaltos de que foi vítima. E uma das expressões que usou para descrever a forma como se vestia nos idos anos  80 (ou seriam os 90?) foi "eu vestia-me como uma lésbica".

Aproveitei a visão periférica para escrutinar a cara do puto. Estava interrogativa. Mas calou-se. Mas a piada correu bem, houve reacção das restantes pessoas em estúdio, e o Markl não vai de modas. Repete a dose "...sim, meus senhores e minhas senhoras, eu vestia-me como uma lésbica".

Olá.....se ele repetiu, é porque é importante, e eu não sei o que isto é. Vai daí, pergunta-me o puto: Ó mãe, vestia-se como uma quê?
Pronto. Bonito serviço. Ó filho,  o Markl disse que se vestia como uma lésbica.
Visão periférica, ar pensativo. Ó mãe, mas o que raio é isso?

Ó Markl, e se fosses dar banho ao cão, e sangue para chouriços, disse eu, para os meus botões, que por acaso não tinha, entre outros mimos que, silenciosamente, lhe dediquei.

E agora Markl? O puto está à espera da tua resposta.


Brincadeira, já lhe respondi e já está esclarecido.

Autoria e outros dados (tags, etc)



11 comentários

Sem imagem de perfil

De suskind a 08.10.2007 às 23:18

E será que o puto ficou esclarecido?

Por acaso disseste-lhe que daqui a uns anos ele vai sonhar para um dia ter duas "enroscadas" à frente dele? E então se elas derem para os dois lados que ainda vai ser melhor.

Se não lhe disseste isto... então o esclarecimento ficou sem efeito. :-D

(Acho que vem aí vingança)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 08.10.2007 às 23:57

Essa fantasia (quase sempre não passa disso mesmo) é estranha.

Tu não saberias o que fazer a uma, quanto a mais a duas, principalmente nenhuma delas estivesse interessada em ti :)
Sem imagem de perfil

De suskind a 09.10.2007 às 00:01

Como é que não estariam interessadas em mim?!

Então um rapaz tão bonito como eu...

Atenção, esta do bonito não são palavras minhas. No dia em que nasci, a parteira/o quando pegou em mim para me entregar à minha mãe disse: "é um menino e é muito bonito" (Nunca me hei-de esquecer destas palavras)

E pronto, aqui está a prova :-)
Imagem de perfil

De pedrocs a 09.10.2007 às 10:12

Muitas das pessoas que respondem imediatamente "não saberias o que fazer", ficariam verdadeiramente surpreendidas com a verdade.

And I shall say no more.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 09.10.2007 às 11:07

O que é que tu sabes sobre o Cláudio que eu não sei?

Espera.

Esquece, não quero saber :)
Sem imagem de perfil

De Alcides a 08.10.2007 às 23:33

Eu tinha pena dele se fosse mesmo o Markl a explicar-lhe. Duvido sinceramente que ele tenha o toque para lidar com crianças de tenra idade.

Vê lá é se ele não apanha curiosidade pela internet (já a tinha na idade dele) e vai procurar pelo nome da mae no Go, oops, Sapo e encontra este blog ;)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 08.10.2007 às 23:55

Google, sem problemas :)

Mas o meu filho não anda na Internet sem supervisão, não por causa disso, mas porque eu não delego a responsabilidade de educá-lo em terceiros :)

Nem Internet nem televisão sem supervisão.

Além disso, mesmo que cá chegasse, o post não tem bonecos, não o leria :)

Por último, o Markl fez a voz de uma das tartarugas ninja, no filme. Portanto, com jeito ou sem jeito, já ganhou o puto :)
Sem imagem de perfil

De k a 10.10.2007 às 13:32

"eu e o meu puto" vínhamos ontem no carro (o rádio pifou, por isso normalmente é onde se conversa mesmo). Diz ele: -mãe! abre aí a janela! hei...xxx tudo fixe? (tínhamos passado por um amigo dele). Depois dos gestos de fixe normais ele vinha a falar dos amigos da escola e acabou por dizer que "o yyy é gay", porque se atira sempre para cima dos outros rapazes... Eu ia a explicar-lhe que só por isso não quer dizer que seja gay! Ele sai-me então com esta: Eu sou lésbico! Só gosto de miúdas! E aí estive eu então a explicar isso de gays e lésbicas e homosexuais e etc....por isso deve ser mesmo a idade dessas conversas com os amigos e dessas explicações das mães. Ele tem 9 tb.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 10.10.2007 às 20:18

Sim, mas quando é despoletado por eles, é mais fácil. No contexto do há vida em Markl, foi estranho, porque o Markl se fartou de dizer que se vestia como uma lésbica.
Sem imagem de perfil

De Jane Doe a 14.10.2007 às 04:02

Olá mundo, curiosidade, quem é o menino Markl? (sim)
Imagem de perfil

De jonasnuts a 14.10.2007 às 10:05

É ler o post com atenção, e seguir os links :)

Comentar post






Arquivo