Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

SAPO Codebits

Jonasnuts, 25.09.07
SAPO Codebits


É complicado, para mim, escrever este post. Por um lado estou ligada à organização do evento, por outro tenho uma opinião pessoal que não pode ser confundida com a opinião da organização.

É a história dos chapelinhos, que ultimamente é tão frequente. Às vezes começo uma conversa com "eu, na qualidade de responsável pelos Blogs do SAPO estou a convidar-te a ti, na qualidade de autor de um Blog para....". Tenho, com frequência, de contextualizar as pessoas no que diz respeito ao chapelinho que estou a usar.

Então, neste momento, o meu chapelinho é o de dona deste Blog (olhem para a Tag principal), com uma opinião pessoal. Esta opinião pessoal não reflecte, obrigatoriamente, a opinião da organização do SAPO Codebits ou do SAPO.

Ouve-se, com frequência (e com razão) que se faz pouca coisa em Portugal na área das novas tecnologias, que se organizam poucas conferências, que uma pessoa para participar em eventos desta área tem sempre de ir para fora. É verdade, eu própria já disse aqui, por outras razões, que nós estamos "na periferia da informação, na trafaria dos happenings".

O problema é que quando alguém faz alguma coisa, ou tem alguma iniciativa, chegam logo as vozes do contra. O Pecus queixa-se exactamente da mesma coisa quando se meteu a organizar a Shift, eu vi isso com o Barcamp e agora vejo que há algumas vozes críticas em relação ao Codebits.

Não me interpretem mal, eu acho que as críticas são uma óptima forma de melhorar o nosso trabalho, eu gosto de críticas mas, e o mas aqui é o que conta, depende das críticas. Se são críticas pouco construtivas e/ou invejosas, não valem nada.

A crítica que tenho visto com mais frequência, é a da data, a meio da semana, já no que diz respeito ao Barcamp, as mesmas pessoas criticavam o facto de ser num fim-de-semana.

Houve quem tivesse confundido o SAPO Codebits com uma Campus Party, o que significa que não percebem nada destas coisas, são meros apreciadores de gadgets, mais do que reais  geeks.

E por fim, houve quem tivesse dito que estávamos a copiar o Yahoo! Hackday.
Duh? O Celso foi o primeiro a creditar o Yahoo! Hackday.

Em que ficamos, meninos?

Vocês não têm idade para serem velhos do restelo. Critiquem, mas construtivamente. Senão, deixem-se ficar quietinhos na trafaria, e deixem passar quem não está interessado em manter-se nos subúrbios.

16 comentários

Comentar post