Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Arquivo



A técnica Scolari

por jonasnuts, em 14.09.07
O disclaimer: Eu gosto do Scolari.

Pronto, agora vamos ao que interessa.

Ao princípio resisti um bocadinho, porque não é português e tal, e sempre é a selecção de Portugal. Mas pronto. Continuaria a preferir um seleccionador português em vez de um não português, mas se em troca os resultados fossem uma bosta, hesitaria. Podem dizer que os resultados do Scolari ultimamente são uma bosta, mas não se pode julgar o todo pela parte, e o pessoal deve andar esquecidinho, porque há 1 ano andava tudo a rezar ao nosso senhor lá de cima, e ao Scolari cá de baixo. Eu não bandeirei, mas também não berro aos sete ventos que o senhor não presta. Provavelmente não é tão cedo que voltamos a ter como seleccionador uma pessoa com aquele CV. Sim, sim, o Mourinho, e tal. Mas do Mourinho, eu não gosto mesmo. Portanto, entre Mourinho ou maus resultados, eu opto claramente pelos maus resultados. E também sei que é uma questão de tempo, até o Mourinho ser o seleccionador nacional, mas pronto, nessa altura resolverei o assunto.
Neste momento, no Scolari, a única coisa que me irrita é o nome "Felipe". Isto, no meu corrector ortográfico mental é um erro. Para mim escreve-se Filipe. Mas pronto, o senhor chama-se Felipe e tem mesmo de ser assim.

Minto, há outra coisa que me irrita neste momento, no Scolari (a mim e a muitas das pessoas que ouvi falarem sobre o assunto), que é a falta de pontaria (o que explica alguma coisa dos resultados da selecção), e a escolha das "armas" de ataque (que também contribui para a explicação dos resultados da selecção).

Acho que se era para acertar no outro, ao menos que tivesse sido uma coisa de jeito.
Tipo, Maradona. Também é campeão mundial, é um ícone do futebol mundial, um dos melhores jogadores de todos os tempos, e quando teve de ser, manteve uma técnica impecável, uma escolha de "armas" sublime, e um poder de concretização que só mesmo um campeão mundial.
Não tirem os olhos do número 10.

 


Para quem vê isto via RSS, este é o link do vídeo.


Ah! Este post foi inspirado por ter visto este.

Autoria e outros dados (tags, etc)



7 comentários

Imagem de perfil

De pedrocs a 14.09.2007 às 15:38

Nunca gostei do Scolari. Felipes eram os espanhóis que nos governaram. Detesto o Mourinho, mas prefiro-o ao outro.

Tem CV? Até parece que CV é indicativo de seja o que for... pensa lá em algumas pessoas que conheces que têm lugares de destaque que vão para o seu CV e nas capacidades efectivas que essas pessoas têm.

Bah, o gajo nem bater sabe.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 15.09.2007 às 14:10

Definitivamente este gajo não está cá a fazer nada, nem porrada sabe dar... que grande otário que este scolari nos saiu. Portugal, quando ele for embora, há-de ficar com os mesmo títulos do que quando ele entrou.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.09.2007 às 14:57

Não é verdade.
Não era vice-campeão europeu, e agora já é.
Imagem de perfil

De pedrocs a 16.09.2007 às 22:54

Vice-campeão, Jonas... não é nada.

Como diz o Seinfeld: um gajo chega em segundo nos 100 metros e os amigos dizem: "segundo? mas... o que é que aconteceu?"

Ser segundo é ser o primeiro do LOOSERS!
Sem imagem de perfil

De Ana Maria a 16.09.2007 às 14:12

As pessoas demonstram uma falta de memória incrível. Então Scolari não fez nada? Com ele fomos vice campeões da Europa. E as bandeiras nas janelas? E toda a gente a cantar o hino? Isto é só inveja. Quando uma pessoa é boa em qualquer profissão vêm logo os santinhos atirar-se a ela quando, por qualquer razão, essa pessoa tem um gesto menos pensado. E quem nunca teve esse gesto? Vão todos para o céu. Tadinhos !!!!!!!!!!!!!
Imagem de perfil

De pedrocs a 16.09.2007 às 22:55

Eu já dei vários socos (bastante mais bem assentes, aliás), mas eu não represento o meu País.

Nem o País de outras pessoas, já agora...
Sem imagem de perfil

De Mário Lopes a 17.09.2007 às 01:46

Só tenho pena que isto não tenha acontecido nos EUA. O Scolari ficava a vida toda a pagar o processo em tribunal -- e, provavelmente, pelo serviço postal da cadeia.

Um tipo que ganha €2500/dia, que representa a selecção nacional e que ainda por cima não é Português (se quer bater, que vá para o Brasil) não pode sequer sonhar em ter um comportamento infantil daqueles.

Enfim, só confirma o que já se sabia há muito tempo: o tipo é um idiota. As escolhas técnicas dele corroboram. Resta mesmo saber como é que foi vice-campeão. Suspeito que o treinador fosse mesmo o Figo, ele ficava a rezar.

Comentar post






Arquivo